La Liga

O Girona não se deixa abalar e busca uma grande virada para golear o Almería

O clube catalão segue em boa fase após perder do Real Madrid e divide a liderança do Campeonato Espanhol com os merengues

O Girona não desanimou com a derrota para o Real Madrid, nem com uma falha do seu goleiro aos dois minutos, nem ao se ver perdendo para o Almería por dois gols de diferença, e buscou uma grande virada, ainda no primeiro tempo, para vencer por 5 a 2 e chegar a 25 pontos no Campeonato Espanhol.

O Girona é a grande surpresa da temporada e, ao mesmo tempo, nem tanto assim porque vem de uma ótima campanha, logo depois do acesso, em que brigou por vaga em competições europeias até o fim e ficou em 10º lugar. O rendimento melhorou com a ajuda de boas contratações e a continuidade do técnico Míchel, fazendo um ótimo trabalho desde a segunda divisão.

Após empatar com a Real Sociedad na primeira rodada, emendou seis vitórias consecutivas que o levou à liderança. A sequência foi interrompida com uma derrota pesada em casa para o Real Madrid, que pareceu o famoso choque de realidade, mas o Girona sacudiu a poeira, bateu o Cádiz fora de casa e agora se recuperou para golear o lanterna Almería.

O Girona divide a liderança com o Real Madrid, sonha com Champions League e deve pelo menos se manter forte na briga por Liga Europa ou Conference League. O Atlético de Madrid pode entrar na turma dos 25 pontos se vencer o jogo que tem a menos.

Léo Baptistão castiga, mas Girona reage

Léo Baptistão castigou o Girona na primeira meia hora. Aos dois minutos, recebeu o passe de Lucas Robertone, quase colado na linha de fundo, e bateu rasteiro, sem ângulo. Talvez tenha sido mais um cruzamento, mas o experiente goleiro Paulo Gazzaniga mandou para dentro ao tentar defender. Baptistão ampliou pegando o rebote de Adrián Embarba, que deu uma grande arrancada pela esquerda.

O movimentado primeiro tempo na Catalunha teve mais três gols, todos marcados em um intervalo de seis minutos. E todos pelo Girona. Aleix García encontrou Iván Martín se projetando pela direita e deu o passe entre os zagueiros do Almería. Martín dominou e bateu colocado na saída do goleiro.

Um daqueles bons reforços foi Artem Dovbyk, ex-Dnipro, que marcou seu quarto gol pelos espanhóis para empatar, aos 39, depois de uma brilhante tabela com Daley Blind. E o quinto, após ser acionado pelo agora lateral direito da seleção brasileira Yan Couto.

O Girona já chegou vencendo e acrescentou mais dois gols à conta. Savinho dominou bem na ponta direita, colocou na frente e bateu colocado, na cara do goleiro Fernando Martínez, que deixou a bola passar por baixo do seu braço. Aos 40 minutos, Christian Stuani fechou o placar, desviando o centro de Arnau Martínez.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo