La Liga

Atlético de Madrid anuncia atacante Marcos Paulo, ex-Fluminense

Contratado desde janeiro, Marcos Paulo, de 20 anos, foi anunciado nesta segunda-feira depois de assinar por cinco anos com os Colchoneros

O Atlético de Madrid anunciou a contratação do atacante Marcos Paulo, de 20 anos. O jogador ficou livre do seu contrato com o Fluminense no último dia 30 de junho. Sem contrato, assinou com os Colchoneros por cinco temporadas, até 2026. A contratação tinha sido efetivada em janeiro, quando o jogador ficou a seis meses do fim do seu vínculo.

LEIA TAMBÉM: Suárez se casou perfeitamente com o espírito do Atlético de Madrid e também foi transformador ao título colchonero

Marcos Paulo mostrou o seu potencial desde que subiu das categorias de base do Fluminense, em 2019. Natural de São Gonçalo, na baixada fluminense, o jogador tem passaporte português, razão pela qual defende a seleção lusa desde a categoria sub-18 (três jogos, três gols) e sub-19 (quatro jogos, um gol). Por ter passaporte de um país da União Europeia, não ocupa uma vaga de extracomunitário, algo sempre apreciado pelos clubes europeus.

Com 1,86 metro de altura, tem preferência de atuar pela ponta esquerda, mas pode jogar pela direita e também centralizado no ataque. Marcos Paulo chegou a ser nomeado ao prêmio Golden Boy 2021, feita pelo Tuttosport. Encerrou a sua passagem pelo Fluminense com 65 jogo, 11 gols e 10 assistências. Em teoria, chega para ser substituto de Vitolo, que era pouco aproveitado pelo técnico Diego Simeone e acertou sua saída para o Getafe.

LEIA TAMBÉM: Simeone, campeão pelo Atlético: “Não tenho dúvidas que as pessoas se cansam, mas sou muito cabeça dura”

O Fluminense tentou renovar o seu contrato em 2019, mas o jogador se recusou. Ele tinha cláusula de € 45 milhões, mas esperou o seu contrato chegar ao fim para acertar com um novo clube. Marcos Paulo chegou a ter propostas do Torino e do CSKA Moscou, mas que não foram adiante. Fechou com o campeão espanhol. Fará a pré-temporada com o clube e ainda não se sabe se ele será integrado ao elenco principal ou será emprestado para ganhar experiência.

O Atlético de Madrid também acompanha o atacante Rodrigo Muniz, do Flamengo, outro jogador de 20 anos, que tem contrato até 2024. Este, porém, teria que ser contratado com dinheiro e é especulado que o clube de Diego Simeone desembolse uma quantia para levá-lo à Espanha.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo