Kroos de volta ao Real Madrid? Alemão exalta conexão com clube e não descarta retorno
Aposentado desde o fim da Eurocopa, ex-meia deixa portas abertas para uma nova colaboração na equipe merengue
“Nunca excluiria a hipótese de fazer algo no Real Madrid em algum momento no futuro”: essas foram as palavras de Toni Kroos durante o podcast Einfach mal Luppen, que apresenta com o irmão — Felix Kroos.
O ex-meia, que se aposentou do futebol profissional em junho, enalteceu sua conexão com o clube merengue, e deixou claro que não fecha as portas para uma nova colaboração na instituição madridista.
— O significado do Real Madrid será sempre o mesmo para mim. Foi uma etapa muito longa, grande, de sucesso e também cheia de amor. Será sempre assim, estarei sempre perto do Real, isso sem dúvida. Defenda o Real e esteja ao seu lado, sempre. Essa relação é simplesmente muito próxima para mudar — disse o alemão.
É provável um retorno imediato?
Kroos se disse ocupado com projetos pessoais e esclareceu que, por enquanto, não pensa em um retorno ao Real Madrid a curto prazo.
Em contrapartida, reforçou que não descarta a possibilidade de voltar ao clube um dia, ainda que desconheça em qual função.
— Agora estou totalmente ocupado com os meus projetos (…) Para aparecer agora no ambiente público do clube… a primeira coisa que eu diria é não, por mais próximo que me sinta. Mas não estou dizendo que não voltarei a fazer algo ou ter algum relacionamento com o Real Madrid em toda a minha vida, claro que não descartaria.
— Não sei em que função, ou se o clube poderia imaginar isso ou não, mas não descartaria a possibilidade de me ver novamente de alguma forma no Real Madrid em algum momento.
A mágica passagem de Toni Kroos pelo Real Madrid
Revelado nas categorias de base do Bayern de Munique, Toni Kroos se transferiu para o Real Madrid em julho de 2014. Foram 10 temporadas vestindo a camisa merengue.
Temporadas essas, em que o meio-campista alemão protagonizou momentos marcantes dentro de campo, empilhou troféus e cravou seu nome na história do gigante espanhol.
O ato final como jogador do Real ocorreu no lendário Estádio de Wembley (Londres), na decisão da Champions League 2023/2024. Na ocasião, o time merengue venceu o Borussia Dortmund, por 2 a 0, e conquistou pela 15ª vez o título mais importante do futebol europeu.
Toni Kroos pelo Real Madrid
- 465 jogos
- 28 gols
- 94 assistências
- 22 títulos (5x Champions League, 5x Mundial de Clubes, 4x La Liga, 1x Copa do Rei, 4x Supercopa da Espanha e 3x Supercopa da Uefa)