O avô de Kroos fez um favor e tanto ao Real Madrid
Meia alemão foi convencido a jogar mais uma temporada no time madrilenho antes de sair de férias
A torcida do Real Madrid pode ficar mais tranquila a partir de agora sobre a renovação de Toni Kroos junto ao clube por mais uma temporada. Apesar de não haver ainda um anúncio oficial sobre o assunto, o meia afirmou que está tranquilo quanto a isso e o processo de extensão do vínculo deve ocorrer em breve. Acontece que o fanático torcedor madrilenho deve agradecer também a um parente importante do jogador: o seu avô Afinal, ele quem teria aconselhado o meia a jogar por pelo menos mais uma temporada no clube espanhol antes de tirar férias no próximo verão.
“Ele (avô) me aconselhou a jogar mais um ano no Real Madrid e depois sair de férias no verão”, revelou o jogador.
Kroos foi perguntado sobre a sua renovação contratual no mês de fevereiro, em entrevista publicada pela ESPN. Na época o jogador afirmou estar pensando sobre a sua renovação junto ao Real Madrid, mas que ainda não tinha tomado uma decisão definitiva sobre o futuro de sua carreira. Há dois meses, o jogador tinha dúvidas se retornaria para a seleção da Alemanha e deixou claro que precisava definir estas situações extracampo o mais breve possível para continuar jogando em alto nível.
Um mês depois e Kroos parece muito mais confiante sobre os problemas que precisa resolver. Quando à sua renovação junto ao Real Madrid, o meia alemão afirmou nesta terça-feira que vai conversar com o clube em breve e que a relação entre as partes é “boa demais para haver qualquer problema” neste processo de extensão do vínculo. O jogador aproveitou para afirmar que sua decisão será boa para as duas partes.
— A relação entre o clube e eu é boa demais para haver problemas, e acho que ambas as partes estão muito relaxadas e nós também. Como estamos indo bem na temporada, a temporada está indo bem para nós. E acho que vamos encontrar uma solução que seja satisfatória para ambos os lados — afirmou Kroos.
Sem perder desde o dia 18 de janeiro, quando foi superado por 4 a 2 pelo Atlético de Madrid nas oitavas de final da Copa do Rei, o Real Madrid acumula neste momento 12 jogos de invencibilidade, sendo oito vitórias e quatro empates, somando jogos da La Liga e Champions League. Nas quartas de final da competição continental, o time de Kroos, Vinícius Júnior e companhia enfrentará o Manchester City, e no Campeonato Espanhol a equipe de Madrid lidera com folga, tendo 72 pontos ganhos, a oito de distância do Girona.
Além de renovação com o Real, Kroos fala sobre seu retorno à seleção da Alemanha
Toni Kroos retornou à seleção da Alemanha após 990 dias. O meia do Real Madrid havia anunciado sua aposentadoria da equipe alemã após o fracasso na Euro de 2020 diante da Inglaterra nas oitavas de final. Passado quatro anos, o jogador voltou para disputar os amistosos diante da França e da Holanda, que acontecem nos dias 23 e 26 de março.
Em seu primeiro contato com a imprensa após sua volta à seleção da Alemanha, Kroos afirmou que está feliz por poder retornar a equipe após quase quatro anos e que o momento é de trabalhar muito para conquistar a Eurocopa, torneio que vem sendo perseguido pelo selecionado alemão há um tempo. Jogar em casa este ano colocará um peso ainda maior na seleção de Julian Nagelsmann, mas o meia do Real Madrid se diz pronto para ajudar seu país a conquistar este objetivo.
O jogador revelou que foi procurado por Nagelsmann antes de ser convocado. O treinador alemão perguntou a Kroos se o jogador estava se sentindo preparado para disputar a Eurocopa pela Alemanha e Kroos foi direto ao dizer que gostaria de ajudar a sua seleção. Apesar de considerar a sua convocação uma questão de contexto, por conta do bom desempenho no Real Madrid, o maior objetivo do meia é ajudar a seleção alemã a conquistar a competição continental este ano.
Acho que não tenho nada a provar para ninguém, é isso que importa para mim. Quando o treinador (Julian Nagelsmann) me perguntou se gostaria de jogar este torneio (Eurocopa), a minha principal preocupação foi, claro, poder ajudar a equipe. […] Minha maior preocupação é se posso ajudar.
Kroos também falou sobre qual deve ser o espírito do time da Alemanha nesta Eurocopa. Com jogadores jovens como Musiala e Wirtz formando parte da seleção principal, o meia do Real Madrid defende que antes de mais nada, o time recupere sua agressividade e intensidade características. A partir daí, a seleção terá condições de se tornar mais competitiva e consiga suplantar qualquer adversário que terá pela frente na competição continental. Na fase de grupos da Euro a equipe alemã vai enfrentar a Escócia, Hungria e Suíça.
“As virtudes alemãs, como a vontade de correr e a agressividade, são importantes. Mas essas virtudes são o requisito básico para pensar em vencer. Essa tem de ser a base para nós e depois desenvolver outras soluções sobre como queremos vencer as equipas”, complementou.