Desejado pelo West Ham, Kanté também entra na mira de gigante espanhol
Francês surge como opção para o Atlético de Madrid, enquanto ida envolvimento de João Félix trava contratação de meia inglês
Depois de um ano na Arábia Saudita e uma ótima Eurocopa pela seleção francesa, o futuro do volante N'Golo Kanté pode ser uma volta à Europa — mais especificamente, para jogar na Espanha.
O Atlético de Madrid conseguiu encaminhar a saída de João Félix ao Chelsea. Mas isso significou travar a troca de Conor Gallagher por Samuel Omorodion, agora tentando que seja o atacante português envolvido ao invés do espanhol que foi campeão olímpico no último domingo (11).
Neste cenário, também se somando o fracasso na negociação por Javi Guerra, do Valencia, a gestão dos Colchoneros encontrou um novo nome para o meio-campo, segundo o portal espanhol Relevo.
A escolha seria Kanté, do Al-Ittihad, que mostrou recentemente ainda ter nível para os grandes palcos do futebol mundial.
Atlético de Madrid quer Kanté apesar de salário alto, e jogador se anima
O primeiro contato do clube para a contratação teria sido feito por meio do irmão de Kanté, que demonstrou que há o interesse do volante em jogar na Espanha. O único empecilho seria o salário do francês, muito alto para os padrões pela mudança para Arabia Saudita, em 2023. Para aceitar a vinda, precisaria de uma redução.
Mas se há essa dificuldade nos vencimentos, o valor de compra seria muito mais acessível do que Gallagher, especulado por volta de 42 milhões de euros. Aos 33 anos, o meio-campista da seleção francesa tem contrato até 2026 e não custaria nada próximo do inglês — o Transfermarkt o avalia em 9 milhões de euros.
Ainda segundo o portal, o time saudita já tem ciência que essas conversas aconteceram, mas optam por não se envolver ou posicionar porque, até o momento, nenhuma proposta foi feita.
O jornalista especializado em transferências Fabrizio Romano detalhou que a posição do Al-Ittihad é rígida: Kanté não está à venda, mesmo com o assédio europeu.
O Atlético de Madrid não foi o primeiro a se interessar pelo volante recentemente. No último mês, o West Ham conversou para tentar trazer o francês após a ótima Euro.
Mesmo de olho em Kanté, Colchoneros priorizam outra posição
Um meio-campista é algo que o Atlético de Madrid quer contar nesta janela, mas a grande prioridade está em um zagueiro canhoto para suprir a saída de Mario Hermoso.
Os principais alvos seriam Dávid Hancko, do Feyenoord, e Piero Hincapié, do Bayer Leverkusen, mas os valores por ambos os defensores são muito acima do que os espanhóis podem bancar. Por isso, Clement Lenglet, do Barcelona, apareceu como uma opção.
A razão para o “limite” de dinheiro em um zagueiro é porque os Colchoneros já gastaram muito nesta janela de transferências. Só por Julián Álvarez foram 75 milhões de euros (podendo subir para 95 milhões com metas), mais 34,5 milhões em Le Normand e 32 mikhões em Alexander Sorloth.
As contratações oficializadas pelo Atlético de Madrid para 2024/25
- Julián Álvarez, vindo do Manchester City — 75 milhões de euros
- Robin Le Normand, vindo da Real Sociedad — 34,5 milhões de euros
- Alexander Sorloth, vindo do Villarreal — 32 milhões de euros