Jesé Rodriguez pode pagar a língua e terminar em clube que negou antes de ir para o Coritiba
Após passagem para lá de frustrante no Coritiba, Jesé Rodriguez já está negociando com novo-velho clube
Não cuspir para cima é um ato de esperteza, já que a gravidade simplesmente pode fazer o cuspe cair na sua cara. Jesé Rodriguez, meio-campista espanhol que foi recentemente dispensado pelo Coritiba, que o diga. Após o fim de seu contrato com o Coxa ele já procura um novo time e uma volta para a Espanha, sua terra natal, é o mais possível até agora. E para o Las Palmas, time que disputa La Liga e que ele já defendeu duas vezes. Com um detalhe: equipe que ele negou antes de vir (não) desfilar seus talentos pelo Brasil.
De acordo com a imprensa espanhola, Jesé já teria diversas propostas do país, mas a mais bem encaminhada seria com o Las Palmas, que quer contar com o jogador para o returno de La Liga, a partir de janeiro. Essa seria a terceira passagem do jogador pelo clube, que até tentou contratá-lo para esta temporada antes mesmo da anterior se encerrar, mas tomou uma negativa ao abrir negociações.
— Não estou pensando em voltar para Las Palmas agora; desejo a eles o melhor e que subam. Eles merecem subir. Que alcancem o objetivo e consigam voltar à Primeira Divisão — afirmou Jesé ao ser questionado sobre a possível volta. Seus desejos, no entanto, deram certo e o Las Palmas conseguiu voltar para a primeira divisão espanhola.
Jesé Rodríguez participou de 73 jogos pelo Las Palmas. Inicialmente, atuou como jogador emprestado pelo PSG em 2017, quando Quique Setién era técnico da equipe. Em sua segunda passagem, chegou como agente livre e sem contrato, contribuindo por duas temporadas antes de se transferir para a Turquia, onde defendeu o Ankaragücü. Vestindo a camisa 10 dos ‘Pío-Pío', o jogador registrou 16 gols e nove assistências.
Passagem frustrante pelo Coritiba
Em setembro, Jesé, mais um reforço europeu após as contratações de Samaris e Slimani, foi anunciado pelo Coxa. O atacante chegou com uma missão bem clara: ajudar o Coritiba a evitar a queda para a segunda divisão. No entanto, a experiência brasileira resultou da mesma forma frustrante para o espanhol.
Longe de sua forma física ideal, Jesé Rodríguez estreou com a camisa alviverde na derrota por 5 a 1 para o Vasco, fora de casa, na 24ª rodada da Série A, entrando no segundo tempo vindo do banco de reservas. O atacante espanhol só voltaria a entrar em campo pelo Coritiba quase um mês depois, na derrota por 3 a 0 para o Cuiabá, no Couto Pereira, já na 27ª rodada do campeonato. Novamente, ele não iniciou a partida como titular.
A frustrante passagem teve apenas seis jogos disputados, com a minguada marca de 90 minutos em campo atingidos em todos eles somados. Nenhum gol e uma despedida melancólica, com o Coritiba, já rebaixando, liberando o espanhol antes mesmo do Brasileirão terminar.
De promessa a flop: a frustrante carreira de Jesé
Considerado uma grande promessa da base do Real Madrid, o atacante alcançou mais de 90 partidas com a camisa madrilenha, registrando 18 gols e 15 assistências. Na temporada 2016/17, o PSG investiu € 25 milhões (aproximadamente R$ 88 milhões na época) para contratá-lo, mas o retorno em campo não foi satisfatório.
Após assinar um contrato de longa duração com os franceses, Jesé não encontrou consistência na Ligue 1 e começou a ser emprestado. Em janeiro de 2017, foi cedido ao Las Palmas, permanecendo até junho do mesmo ano. Na temporada 2017/18, o PSG o emprestou ao Stoke City, onde permaneceu por um ano na Inglaterra.
No início de 2019, Jesé Rodríguez retornou à Espanha, desta vez para o Betis, depois de ficar sem oportunidades na França. Na temporada 2019/20, foi emprestado ao Sporting, mas também não obteve sucesso em Portugal. Em dezembro de 2020, o PSG optou por rescindir o contrato com o atacante espanhol.