Espanha

‘Não venda sua alma ao diabo’: A forte mensagem de Jenni Hermoso após convocação da Espanha

Campeã do mundo pela Espanha, atacante publica mensagem enigmática em rede social após divulgação de convocação

Jenni Hermoso se tornou alvo de mais uma polêmica relacionada à seleção espanhola feminina. A atacante do Tigres, do México, publicou uma mensagem “enigmática” em seus stories, no Instagram, após a divulgação da convocação para os últimos amistosos de 2024.

A Espanha irá enfrentar a Coreia do Sul na próxima segunda-feira (25) e a França em 3 de dezembro. O nomes das 24 atletas selecionadas foi divulgado nesta terça-feira (19), mas o nome de Hermoso não estava na lista.

O jornal espanhol “Marca” apurou que a atleta do Tigres esperava ser convocada, mas não recebeu sequer uma ligação da treinadora Montse Tomé informando que ela não seria. Hermoso teria descoberto apenas quando a seleção foi divulgada.

Após a convocação, a atacante publicou uma foto em seus stories com uma frase que foi interpretada como uma indireta à técnica e a federação espanhola.

“Não venda sua alma ao diabo.

Jenni Hermoso, em seu instagram
image-13
A publicação no Instagram de Jenni Hermoso continua disponível para ser visualizada (Foto: Reprodução)

Além de Jenni, Irene Paredes foi outro nome que não apareceu na lista. Ambas fazem parte do trio que mais teve convocações para a seleção espanhola feminina na história, ao lado da craque Alexia Putellas.

Questionada sobre as duas ausências, Tomé disse que não queria “colocar o rótulo de mudança de ciclo” e que não fechou “a porta para nenhuma jogadora”. No entanto, frisou que a Espanha precisa se “reajustar”.

— A Espanha precisa se reajustar, se realocar, começar a confiar no trabalho que fazemos há dois anos. O que queremos com o nosso trabalho é sermos justos com a seleção nacional. Este é o nível máximo e o contexto de seleção não é o mesmo que o de clubes — relatou a treinadora.

Jenni Hermoso perde espaço na seleção espanhola

Apesar de ter sido uma peça fundamental na conquista da inédita Copa do Mundo de 2023 e de ter se tornado uma porta-voz da luta das jogadoras espanholas contra os casos de assédio sexual e moral cometidos por Luis Rubiales e Jorge Vidal (ex-presidente da Federação e ex-treinador da seleção), Hermoso vem perdendo espaço na equipe de seu país.

Nas Olimpíadas, por exemplo, ela foi titular em apenas metade das partidas disputadas. Na última Data Fifa, ela jogou somente 16 minutos no empate contra o Canadá e não saiu do banco no empate com a Itália.

Havia dúvidas se ela seria chamada para a nova pausa internacional, já que o Tigres está na final do Campeonato Mexicano feminino, que será disputada em 22 e 25 de novembro. No entanto, Lucía García, atacante do também finalista Monterrey, foi convocada.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por ????? ??????? ? (@jennihermoso)

Foto de Maria Tereza Santos

Maria Tereza SantosRedatora de esportes

Me formei em Jornalismo pela PUC-SP em 2020. Antes de escrever para a Trivela, fui editora na ESPN e PL Brasil e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.
Botão Voltar ao topo