Espanha

Apesar dos pesares, Hazard fala de orgulho no Real Madrid

Aposentado aos 33 anos, Hazard relembrou com carinho de sua passagem pelo Real Madrid - que foi bem abaixo das expectativas

Aposentado desde outubro de 2023, Eden Hazard ficou marcado na história do Chelsea, onde chegou em 2012 após surgir como um meteoro no Lille. Na Inglaterra, o belga foi campeão de praticamente tudo, erguendo duas taças da Premier League e duas da Ligas Europa, por exemplo. Não à toa, a transferência do atacante ao Real Madrid, em 2019, gerou grande expectativa. O problema é que ela não se cumpriu.

Contratado junto aos Blues por € 100 milhões (cerca de R$ 440 milhões à época), Hazard não conseguiu repetir o mesmo futebol nos Merengues, onde sofreu inúmeras lesões e foi criticado por não manter a boa forma física. Tanto que, em quatro anos, o belga disputou apenas 76 partidas, marcou sete gols e deus 12 assistências. Por conta disso, o Real Madrid decidiu rescindir o contrato do atacante em junho do ano passado.

Então com 32 anos, Eden Hazard não se empolgou com as propostas que recebeu e decidiu pendurar as chuteiras. Agora, um ano mais velho, o belga concedeu uma entrevista ao jornal The Standard. Apesar dos apesares, o atacante falou com orgulho do tempo em que vestiu a camisa dos Blancos, relembrando com carinho de sua passagem conturbada pela Espanha:

“Era o meu sonho (jogar no Real Madrid). Mesmo que a história não fosse tão boa com lesões e isso e aquilo. Quando olho para trás e vejo algumas fotos minhas com a camisa branca do Real Madrid, fico orgulhoso”.

Segundo o site Transfermarkt, Hazard sofreu 17 lesões diferentes no Real Madrid. Sem atuar profissionalmente, o ex-jogador tem disputado alguns jogos beneficentes e aparenta estar em forma novamente. Em relação ao futuro, o belga quer aproveitar sua vida longe dos holofotes, mas ainda cogita trabalhar diretamente com o futebol.

Hazard está curtindo seu período pós-Real Madrid

Eden Hazard parece estar curtindo seu período pós-Real Madrid. Vale lembrar que, antes de anunciar sua aposentadoria, o atacante chegou a declarar que era “tempo de aproveitar a vida bebendo algumas cervejas”. Mesmo assim, se engana quem pensa que o belga não realiza mais qualquer tipo de atividade física. Muito pelo contrário.

Ainda ao The Standard, Hazard reforçou que joga “tênis, padel, pratica um pouco de corrida e joga futebol com seus amigos”. Aliás, o ex-jogador não se arrepende de ter largado o esporte profissional, já que pode “fazer o que quiser”, como visitar sua família na Bélgica e aproveitar seu tempo com a esposa e os cinco filhos. Tudo isso sem parecer a “Peppa Pig”, como ele mesmo brincou.

Em junho, os torcedores do Chelsea terão a chance de ver Eden Hazard mais uma vez em Stamford Bridge. O atacante vai participar da partida Soccer Aid for UNICEF 2024, que levanta fundos para crianças ao redor do mundo. O belga fará parte do time de 11 internacionais contra a equipe de lendas inglesas, que terá Frank Lampard como treinador.

Jogos beneficentes à parte, Hazard também foi perguntado sobre a chance de voltar a trabalhar com futebol. O belga admite que não pensa em ser técnico no futebol de elite. Por outro lado, o ex-jogador pensa em assumir a função de treinador nas categorias de base. Ele acredita que pode ensinar os mais jovens a se tornarem atletas de alto nível. Agora, resta saber se esse desejo também será realizado.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Formado em Jornalismo pela Unesp, é apaixonado por esportes, acima de tudo futebol. Ama escrever sobre o que acontece dentro e fora de campo. Após passar por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia, se juntou à equipe da Trivela com muita vontade de continuar crescendo.
Botão Voltar ao topo