Espanha

Hansi Flick ‘mede’ felicidade no Barcelona e finca pés no chão após goleada na Champions

Técnico alemão celebra vitória sobre o Bayern e projeta clássico contra o Real Madrid, por LaLiga

Muito satisfeito, porém, pés no chão: esse é o estado de espírito de Hansi Flick no comando do Barcelona. Em entrevista coletiva após a goleada sobre o Bayern de Munique, pela Champions, o técnico alemão celebrou o desempenho de sua equipe, mas frisou que a temporada está apenas no começo e ainda há muito a ser feito.

— De zero a 10? Estou quase nos 10 (de felicidade). Os três pontos, o jogo foi ótimo. Depois do primeiro gol, tivemos 10 ou 15 minutos que foram difíceis para nós, mas é bom ver que a equipe está se recuperando. Temos que atingir o nosso potencial. Tentamos jogar melhor a cada jogo. Se você vence esse tipo de partida, tem que comemorar, nos dá confiança para o clássico de sábado — disse Flick, antes de ‘frear' a empolgação: 

— É muito cedo, o caminho é muito longo. Estamos apenas começando. Propomos ir jogo a jogo e nos preparar. Estamos muito orgulhosos, mas isso continua e sábado será mais um jogo difícil contra uma equipe que tem nome, isso todo mundo sabe.

O jogo de sábado (26), ao qual Hansi Flick se refere durante a coletiva, é o El Clásico. Real Madrid x Barcelona medem forças a partir das 16h (horário de Brasília), no Santiago Bernabéu, pela 11ª rodada de LaLiga. Três pontos separam os arquirrivais na tabela de classificação.

O expressivo começo de temporada do Barcelona

O 4 a 1 para cima do gigante Bayern de Munique serviu para reforçar o excelente início de temporada do Barcelona.

É bem verdade que na Champions, a equipe catalã não largou bem, sendo derrotada pelo Monaco na primeira rodada. Mas a reabilitação veio em grande estilo. Antes da goleada sobre os bávaros, o Barça, atual 10º colocado da competição, aplicou um incontestável 5 a 0 no Young Boys.

Em LaLiga então, é só alegria para Hansi Flick e companhia. Com nove vitórias nas 10 primeiras rodadas, os culés somam incríveis 27 pontos e lideram o torneio nacional. Segundo colocado, o Real Madrid tem 24.

Questionado sobre o ambiente que encontrou ao assumir o Barcelona, Flick, que dirigiu Bayern e seleção alemã antes de desembarcar na Catalunha, ‘se derreteu' pelo clube blaugrana.

— O passado pouco me interessa. O passado não pode ser mudado. É preciso olhar para frente. Estou feliz aqui. Gosto das pessoas, do clube, dos jogadores, da paixão que se percebe. A qualidade dos torcedores é especial, é lindo. Gosto muito, mas também sei que o mais importante é trabalhar no que queremos alcançar, e é isso o que fazemos.

Próximos jogos do Barcelona

  • Real Madrid x Barcelona — LaLiga — 26/10
  • Barcelona x Espanyol — LaLiga — 03/11
  • Estrela Vermelha x Barcelona — Champions League — 06/11
Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo