Espanha

Quem esperava Endrick viu brilho de jovens do Barcelona contra o Real Madrid

Garotada do Barça desequilibrou no El Clásico de pré-temporada, vencido por 2 a 1

O atacante brasileiro Endrick fez seu segundo amistoso pelo Real Madrid neste sábado (3). Foi logo um El Clásico contra o eterno rival Barcelona, que se sobressaiu com seus garotos para vencer por 2 a 1.

Novamente, os catalães contaram com o jovem Pau Víctor, recém-contratado junto ao Girona para disputar a reserva de Lewandowski com Vitor Roque, para vencer na pré-temporada disputada nos Estados Unidos.

O atacante de 22 anos já tinha feito no empate com o Manchester City e hoje cravou duas vezes, ambas aparecendo na área no momento certo para marcar com apenas um toque na bola.

Vale citar que Pau entrou como ponta pela direita ao invés de centroavante, já que Lewandowski foi o titular e o assistiu no primeiro tento.

No segundo gol, contou com uma linda assistência de trivela do lateral-esquerdo Alex Valle (jogando na direita), cria de La Masia de 20 anos e ainda sem jogos no profissional, que também tinha começado a jogada da abertura do placar.

No meio, Marc Casadó, também de 20 e da base, participou ativamente do jogo ofensivo do Barça, dando ritmo e colocando colegas em boas chances de marcar. Ele é uma das esperanças do clube para não investir em reforços no meio-campo.

Efetivamente, foi um bom jogo dos Culés, dominando e tendo as melhores chances para marcar.

Roque saiu do banco para atuar apenas 13 minutos, mas não fez muito. Junto do brasileiro veio o jovem alemão Noah Darvich, 17, que entrou deixando Raphinha e Guillermo Fernández com chance de marcar – ambos desperdiçaram.

Crianças do Barça cantam na chuva. — escreveu o jornal Marca, de Madrid, em referência ao clima chuvoso que paralisou a partida por mais de uma hora.

Duas boas notícias para o Real Madrid: Güler e garoto argentino

O Real, sempre um time que nunca se dá como morto, buscou diminuir a vantagem do rival próximo dos minutos finais.

Em escanteio perfeitamente batido por Arda Güler, como ele fez muito bem pela Turquia durante a Eurocopa, o garoto de 19 anos Nico Paz apareceu sozinho na segunda trave para marcar de cabeça.

Enquanto Güler precisa de confiança para superar o trauma da lesão da última temporada, o jovem argentino é tratado como a próxima estrela do clube espanhol.

Duas boas notícias para Carlo Ancelotti, que buscou tirar completamente o peso do amistoso pela ausência de jogadores importantes e o objetivo de dar minutos aos jovens.

— Continuamos na linha de preparação, dando minutos a todos. Não precisamos enlouquecer, faltam oito jogadores [no elenco]. O resultado ou a tática não são importantes, mas sim dar minutos para que todos entrem no ritmo e na forma. — diminuiu Ancelotti.

“Procura-se Endrick”: jornal catalão cutuca brasileiro

Como na estreia, Endrick fez outra partida apagada. Recebeu poucas bolas, não participou muito com bola e não trouxe perigo para meta de Ter Stegen. O máximo foi uma finalização da meia-lua, sem direção.

Apesar de receber o apoio de companheiros, como Courtois, que elogiou a força do garoto e pediu calma, a imprensa catalã aproveitou para cutucar o talento brasileiro.

De forma oportunista, o jornal Mundo Deportivo publicou uma matéria com o título “Procura-se Endrick” e criticou mais uma atuação abaixo do tacante.

— Endrick está, no momento, muito barulhento por nada. Não há necessidade de ser injusto, é normal. Seria quase ilógico para um garoto de 18 anos recém-chegado do Brasil fazer a diferença como se nada estivesse acontecendo, mas certamente esperávamos ver algo mais dele depois dos dois primeiros amistosos. Na primeira foi discreto e na segunda, seu primeiro El Clásico, passou completamente despercebido. — escreveu o jornalista Pablo Panas.

A partida marcou os primeiros minutos do jovem ex-Palmeiras ao lado de Vinicius Júnior, que saiu do banco de reservas e atuou por 33 minutos.

— Vinicius voltou muito bem, porque trabalhou muito bem no verão. Ele não precisa de muito trabalho de pré-temporada. — elogiou Ancelotti.

O outro brasileiro do ataque, Rodrygo, foi desfalque por dores na panturrilha.

Ainda nos EUA, o último desafio do Real Madrid será contra Chelsea nesta terça-feira (6) antes do início de 2024/25. No mesmo dia, o Barcelona enfrenta o Milan.

Foto de Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius AmorimRedator

Nascido e criado em São Paulo, é jornalista pela Universidade Paulista (UNIP). Já passou por Yahoo!, Premier League Brasil e The Clutch, além de assessorias de imprensa. Escreve sobre futebol nacional e internacional na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo