Como discussão entre Bellingham e joia do Real Madrid inspirou reação em LaLiga
Bronca de Jude Bellingham em Arda Güler foi fundamental para o Real Madrid se recuperar na última rodada de La Liga
Quem olha o placar de 3 a 0 do Real Madrid sobre o Girona pensa que a partida foi vencida com uma mão nas costas. Contudo, uma discussão entre Jude Bellingham e Arda Güler, uma joia dos Merengues foi fundamental para a reação em La Liga.
Tudo aconteceu no último sábado (7), no estádio Montilivi, pela 16ª rodada de campeonato. Nos primeiros 30 minutos de jogo, a equipe de Michel estava dando trabalho ao time de Carlo Ancelotti.
Nesse momento, o meia inglês repreendeu a joia turca, que vinha enfrentando dificuldades para pressionar a defesa adversária. Bellingham abriu os braços em direção a Güler, que não abaixou a cabeça.
Com muita personalidade, o meia-atacante de 19 anos rebateu o camisa 5 dos Merengues, gerando um momento tenso dentro dos gramados. Só que isso não pesou o clima no Real Madrid. Muito pelo contrário.
A ação de Jude Bellingham e Arda Güler serviu para acordar o time do treinador italiano, que passou a adotar uma postura diferente em campo. E as lideranças dos Blancos souberam usar essa gana a seu favor.
Chacoalhão fez bem ao Real Madrid
Ao presenciar o entrevero entre o meia inglês e a joia turca, nomes como Lucas Vásquez e Luka Modric — capitães do Real Madrid — usaram a situação para incentivar o time diante do Girona, pedindo mais agressividade.
Na sequência, o Real passou a jogar com mais velocidade e cerca a grande área dos Blanquivermells. Não demorou muito para Bellingham abrir o placar, após boa jogada de Brahim Díaz.
Com a vantagem parcial, o Real Madrid assumiu completamente o controle da partida, freando o ímpeto do Girona. Güler também se tornou um personagem mais ativo, criando perigo aos defensores adversários.
Até mesmo Kylian Mbappé — que é conhecido por não se esforçar muito nas tarefas defensivas — começou a fechar as linhas de passe do Girona. E assim os Merengues foram para o intervalo em alta.
Segundo o jornal espanhol “Marca”, Vásquez repreendeu a joia turca por retrucar o craque inglês, argumentando que os mais jovens precisam escutar os jogadores mais experiente. Arda Güler concordou.
Curiosamente, foi Jude Bellingham que deu a assistência para o gol do turco. Na comemoração, os dois celebraram com afinco, extravasando a raiva da etapa inicial e se animando com a melhora do Real Madrid no jogo.
Quando foram substituídos, o inglês e Güler voltaram a se abraçar no banco de reservas, deixando claro que não sobrou nenhum ressentimento da discussão inicial. O atacante francês fechou a contagem.
Três pontos cruciais na caça ao Barcelona
O triunfo dos Blancos foi importantíssimo para diminuir a distância para o Barcelona. Como o líder de La Liga empatou com o Betis por 2 a 2, fora de casa, a diferença caiu para apenas dois pontos.
Entretanto, o Real Madrid tem um jogo a menos, pois o duelo contra o Valencia precisou ser adiado devido às tempestades que devastaram a região. Ou seja, o Real só depende de si para assumir a ponta da tabela e sacramentar o título espanhol.