Diretor do Barcelona, Deco é sucinto sobre volta de Neymar: ‘Time se faz com cabeça’
Perguntado sobre um possível retorno de Neymar ao Barcelona, Deco explicou porque isso não é uma boa ideia no momento

Em alta no Santos, Neymar voltou a ser convocado pela seleção brasileira. A recuperação do meia-atacante também aqueceu rumores de uma volta ao Barcelona. Entretanto, Deco, diretor de futebol do Barça, foi sucinto ao explicar porque o camisa 10 não está em seus planos.
Em entrevista à “TNT Sports”, o dirigente do Barcelona descartou a contratação de Neymar, que tem contrato com o Peixe apenas até junho. Deco rasgou elogios ao craque brasileiro, porém, deu sua opinião sobre o que ele precisa viver nesse estágio da carreira:
— Não é uma questão financeira. Primeiro, acho que Neymar tem que tentar ser feliz de novo, aproveitar o futebol. E não vejo lugar melhor para ele no momento do que o Brasil. O Santos, clube dele.
Aos 33 anos, o meia-atacante teve uma passagem brilhante pelos Blaugranas entre 2013 e 2017, quando formou o trio MSN ao lado de Lionel Messi e Luís Suárez. No Barcelona, Neymar foi campeão da Champions League em 2014/15.
Apesar do histórico de sucesso na Catalunha, o diretor de futebol dos Culés não está convencido de que o camisa 10 se encaixe ao perfil exigido por Hansi Flick. Deco ainda não está pensando na próxima temporada, mas acredita que Neymar não é prioridade:
— Ney é um jogador importante, mas um time de futebol se faz com equilíbrio, com cabeça. Foi um fenômeno que passou por aqui. Fez o que fez. Ganhou o que ganhou… Às vezes essas histórias não se repetem.
Neymar em busca de um recomeço no Santos

Após sete anos no PSG, Neymar aceitou o convite audacioso da Arábia Saudita em 2023. Contudo, o astro brasileiro pouco jogou no Al-Hilal, cuja passagem ficou marcada por lesões.
Mesmo com contrato até junho deste ano, os sauditas chegaram a um acordo com o meia-atacante para rescindir o vínculo em janeiro. O objetivo de Neymar era bem simples: voltar à Vila Belmiro para recuperar seu prestígio (e felicidade).
O longo período de inatividade levantou dúvidas sobre a capacidade do camisa 10 jogar em seu alto nível. Só que, desde que voltou ao Santos, o craque tem provado jogo após jogo que o talento não desapareceu.
Neymar no retorno ao Santos
- Jogos: 7
- Gols: 3
- Assistências: 3
O Peixe está na semifinal do Campeonato Paulista e sonha com o título estadual. Para isso, a equipe de Pedro Caixinha terá que passar pelo Corinthians no próximo domingo (9), às 18h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena.
Já na Amarelinha, o meia-atacante foi chamado por Dorival Júnior para as próximas duas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. O Brasil enfrenta a Colômbia, no próximo dia 20, em Brasília, e a Argentina, no dia 25 de março, em Buenos Aires.