Efeito Neymar: Santos desbanca rivais e cria abismo para outros brasileiros no TikTok
Peixe alcança mais do que o dobro de visualizações de Flamengo, Corinthians, Palmeiras e São Paulo juntos

O apoteótico retorno de Neymar já começou a mudar os rumos do Santos dentro de campo e teve impacto ainda maior nas redes sociais.
Sob o “Efeito Neymar“, o Santos é o clube brasileiro mais visto no TikTok em 2025. E a comparação com os rivais torna essa marca ainda mais impressionante.
Segundo o relatório “Social Media Analytics”, do “Deportes&Finanzas”, o Peixe registrou a marca de 496 milhões de “views” na rede social nos dois primeiros meses do ano.
O número é mais do que o dobro das visualizações de Flamengo (77,5 milhões), Corinthians (72 milhões), Palmeiras (35,7 milhões) e São Paulo (17,36 milhões) juntos.
Apenas em fevereiro, o Santos alcançou a marca de 374 milhões de visualizações no TikTok. Em janeiro, foram outras 122 milhões de visualizações.
— Desde 2024, o Santos tem melhorado processos internos e investido na produção de conteúdo nas redes sociais. É claro que a chegada do Neymar nos ajuda muito em termos de repercussão e visibilidade, seja no Brasil ou no mundo todo, não à toa os números explodiram, mas nós já vínhamos de um crescimento importante. O retorno de Neymar tem tudo para trazer ainda mais impactos no aspecto esportivo e financeiro — afirma o presidente Marcelo Teixeira.
DEZ! pic.twitter.com/EpacjUYLW2
— Santos FC (@SantosFC) March 5, 2025
Visualizações do Tik Tok em 2025
- Santos — 496 milhões
- Flamengo — 77,5 milhões
- Corinthians — 72 milhões
- Palmeiras — 35,7 milhões
- São Paulo — 17,36 milhões
Desde o anúncio do retorno de Neymar, no fim de janeiro, o Peixe registrou um grande aumento em seus números de seguidores em todas as redes sociais.
Antes das primeiras notícias surgirem, o Santos tinha 3,5 milhões de seguidores no “Instagram”. Hoje, são mais de 7,4 milhões de seguidores. O clube ultrapassou Palmeiras (7 milhões) e São Paulo (6,9 milhões).
No Brasil, o Peixe está atrás apenas do Corinthians (13,2 milhões) e do Flamengo (21,6 milhões) em termos de seguidores na rede social.
— Já estávamos investindo mais nas nossas redes sociais e gerando conteúdo antes do retorno do Neymar, mas sem dúvidas, sua chegada mais do que dobrou os números que tínhamos, principalmente quando falamos do audiovisual, no Instagram e TikTok. Foram mais de 20 milhões de visualizações no Youtube da Santos TV desde então, um número que praticamente só vemos em clubes europeus — Armênio Neto, gerente de Marketing do Santos.

Número de sócios também aumenta
Além das redes sociais, o “Efeito Neymar” fez o número de sócios do Santos quase dobrar em 2025. O Peixe saltou de 46 mil para 70 mil sócios neste ano. O aumento é de quase 50%.