Europa

‘Era para eu voltar ao Barcelona, mas Guardiola me chamou para ver a escuridão no City’

Um ex-jogador da seleção espanhola contou como foi os bastidores de sua ida ao clube inglês

Manuel Agudo Durán, conhecido como Nolito, é um ex-jogador que possui um currículo vasto, acumulando passagens por Barcelona, Benfica e Manchester City durante a carreira.

O ex-atacante chegou ao Barcelona em 2008 e ficou no time catalão até 2011, conquistando o Campeonato Espanhol de 2010/11. No entanto, passou a maior parte no time B — ele disputou apenas cinco jogos com o time principal em sua última temporada.

Depois, Nolito foi para o Benfica, onde também foi campeão, erguendo a Taça da Liga de 2011/12.

— Eu sou de Barcelona, ​​sempre fui de Barcelona desde pequeno. Mas o contrato com o Benfica, sinceramente, facilitou-me a vida. Eu gostaria de ter ficado no Barcelona, ​​jogar como titular e ganhar o mesmo que no Benfica, mas ninguém me ia garantir isso naquele momento, com os jogadores magníficos que estavam no Barcelona — disse Nolito em entrevista ao site “Sport”.

O ex-jogador revelou que surgiu a oportunidade de voltar ao Barcelona quando era atleta do Celta de Vigo, entre 2013 e 2016. Luis Enrique era o treinador do Barça e queria Nolito, mas problemas familiares impediram que o ex-atacante vestisse a camisa blaugrana novamente.

Volta ao Barcelona frustrada e ida ao Manchester City

Lionel Messi e Nolito no Barcelona
Lionel Messi e Nolito no Barcelona (Foto: Imago)

— Teve muita chance (de voltar ao Barcelona). Mas eu tinha um problema familiar… Mas a ideia era voltar para Barcelona. Então o tio Pep veio e me chamou para o City e decidimos ir para a Inglaterra. Pronto, vamos ver a escuridão — contou dando risadas.

Apesar da brincadeira, Nolito reconhece seu sucesso na carreira como jogador, passando por grandes clubes e ganhando altas cifras no futebol europeu.

— Sou privilegiado e tenho muito orgulho de mim mesmo. Antes eu não dava muita importância, mas tive a sorte de estrear no Barcelona de Pep Guardiola no nível que eles estavam na época, ganhando tudo. Joguei no Benfica, no melhor clube de Portugal, no Manchester City… Não estou reclamando. No Celta foi o momento mais feliz de toda a minha carreira. Eu adoro o Celta de Vigo. Fui privilegiado porque fiz o que quis desde pequeno e me pagaram muito dinheiro — concluiu.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Números de Nolito nos principais clubes da carreira

  • Barcelona: 1 gol e 1 assistência em 5 jogos
  • Benfica: 16 gols e 12 assistências em 63 jogos
  • Celta de Vigo: 52 gols e 31 assistências em 182 jogos
  • Manchester City: 6 gols e 5 assistências em 30 jogos
  • Sevilla: 15 gols e 13 assistências em 79 jogos
Foto de Romulo Giacomin

Romulo GiacominRedator de esportes

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo, Estado de Minas e Premier League Brasil. Atualmente, escreve para a Trivela.
Botão Voltar ao topo