Site revela dois motivos que fizeram o Barcelona descartar retorno de Neymar
O camisa 10 do Santos não deve voltar ao time catalão, segundo o site "Mundo Deportivo"

De acordo com o site espanhol “Mundo Deportivo”, o Barcelona não tem planos de buscar o retorno de Neymar ao clube, contrariando o que muitos veículos da Espanha têm publicado a respeito do assunto.
Em vez de pensarem na volta de Neymar, o clube catalão prefere nomes importantes que jogam nas cinco principais ligas da Europa para fortalecer sua linha de frente.
O principal nome, segundo o “Mundo Deportivo”, é o de Alexander Isak principal jogador do Newcastle e que é avaliado em 150 milhões de libras (mais de um bilhão de reais).
O site destaca ainda que o retorno de Neymar ao Barcelona foi algo pensado em anos anteriores, mas nunca saiu do papel. O técnico do time, Hansi Flick, acredita que o brasileiro não seria uma boa opção em seu sistema atual.
Por isso, o time blaugrana selecionou dois pontas-esquerdas que, na opinião do treinador, acrescentariam uma dimensão diferente ao seu atraque: Luis Díaz, do Liverpool, e Rafael Leão, do Milan.
Neymar tem contrato com o Santos até o meio do ano. Em sete jogos no futebol brasileiro, o jogador de 33 anos marcou três gols e deu duas assistências.
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, afirmou recentemente que está confiante na renovação do craque com o clube para ficar pelo menos até a Copa do Mundo de 2026.
Como Barcelona poderá inscrever Neymar ou outro jogador

Para pensar em como agir no mercado, o Barcelona precisa encontrar uma solução para inscrever novos jogadores no Campeonato Espanhol. Atualmente, o clube catalão tem uma dívida superior a 2 bilhões de euros (R$ 15 bilhões) e sua folha está perto de extrapolar o teto estabelecido por La Liga.
A venda de Vitor Roque ao Palmeiras por 25 milhões de euros (R$ 150 milhões) é um importante ganho para o Barcelona resolver suas limitações.
O salário Neymar no Santos é de 2,5 milhões de euros líquidos durante cinco meses, mais 75% das receitas geradas me novos contratos publicitários. No Barcelona, seus vencimentos podem ser maiores do que isso.