Palmeiras anuncia Vitor Roque, e agora Abel não pode mais reclamar de falta de reforços
Centroavante chega para ser jogador do presente e do futuro do Palmeiras após saídas de Estevão e Endrick

Vitor Roque enfim é jogador do Palmeiras. O clube anunciou nesta sexta-feira (28) a contratação do atacante, que assinou contrato com o Alviverde por cinco temporadas.
No acordo, o Verdão pagará 25 milhões de euros ao Barcelona pela contratação do Tigrinho. A negociação foi fechada após uma longa e complexa operação que envolveu dirigentes dos dois clubes, o Real Betis e o estafe do jogador.
O Palmeiras chegou a um acordo com o Barcelona nos últimos dias e teve o aval do Betis para o fim antecipado de seu empréstimo. A questão era que a La Liga havia brecado a negociação.
Como a janela de transferências no país fechou no início do mês, o atacante não poderia homologar o fim de seu empréstimo aos Verdiblancos para retornar ao Barça. Mas a Fifa deu o aval à operação, porque o Alviverde ainda está no prazo para contratações em solo brasileiro.
Abel (enfim) tem pedido atendido
A contratação de Vitor Roque enfim resolve aquele que foi o principal pedido e alvo até de cobranças enérgicas de Abel Ferreira. Há meses, o técnico clama pela chegada de um centroavante nos microfones.
A necessidade de reforçar o elenco, especialmente nesta posição, sempre foi motivo de preocupação e até reclamações para o treinador.
E convenhamos: agora, Abel Ferreira não tem do que (e nem pode) reclamar.
Além de Vitor Roque, o Palmeiras contratou os atacantes Facundo Torres e Paulinho, o volante Emiliano Martínez e o zagueiro Bruno Fuchs. Claro, houve também algumas saídas importantes: Dudu, Lázar, Patrick, Vitor Reis, Gabriel Menino, Zé Rafael e Caio Paulista.

- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Palmeiras garante jogador para o presente e para o futuro
A contratação de um centroavante é um pedido antigo e insistente tanto de Abel quanto da torcida. O Palmeiras agora resolve esta carência com a chegada de um camisa 9 que retorna ao Brasil com expectativas de ser um dos principais jogadores da posição no futebol brasileiro.
Não à toa. Vitor Roque deixou o país como “futuro titular da Seleção” ao lado de Endrick, que vem buscando seu espaço no Real Madrid. Mesmo que tenha decepcionado no Barcelona e no Betis, o Tigrinho mantém o cartaz de um jogador não apenas para o presente, como para o futuro — do Palmeiras e (talvez) da seleção brasileira).
Além disso, o jovem pode ocupar a lacuna que será deixada por Estevão, assim que ele se transferir ao Chelsea no meio deste ano.
No final das contas, o Palmeiras vendeu Endrick — e depois Estevão, claro — e contratou aquele que deveria ser o seu parceiro de ataque na Seleção como seu substituto.

Vitor Roque foi de esperança para “decepção” na Europa
Contratado pelo Barcelona em julho de 2023, após se destacar pelo Athletico-PR, Vitor Roque não vingou como era esperado no clube da Catalunha.
Ele foi comprado por 35 milhões de euros (cerca de R$ 215 milhões à época), mas após 16 jogos disputados e apenas dois gols marcados, o jogador foi emprestado ao Betis.
O começo do brasileiro em seu novo clube da Espanha foi bom. Ele marcou logo na sua estreia contra o Leganés, atuou bem contra o Sevilla, voltou a marcar contra o Osasuna e chegou a estufar as redes duas vezes contra o Genova em outubro, pela Copa do Rei.
Porém, os gols foram se tornando cada vez mais esporádicos e o brasileiro passou a ser questionado na Espanha.
Hoje, o atacante de 19 anos vive um jejum de sete jogos. Na atual temporada, ele anotou sete gols e duas assistências em 33 partidas e recebeu dois cartões vermelhos.
O atacante tinha contrato com os Verdiblancos até o meio do ano, mas foi devolvido de forma antecipada ao Barcelona para concluir o negócio com o Palmeiras. Mesmo assim, o Real Betis será recompensado por liberar Vitor Roque antes do fim do contrato de empréstimo.
O Barcelona repassará parte do valor que receberá do Palmeiras. O Verdão, por sua vez, não tem participação direta neste acordo em específico.