Brasil

Palmeiras alinha últimos ajustes e programa data para anúncio de Vitor Roque

Após autorização da Fifa, Verdão corre contra o tempo para contar com o atacante brasileiro

O Palmeiras encaminhou a contratação do atacante Vitor Roque. Uma reunião entre o estafe do jogador e representantes do Palmeiras está agendada para a noite desta quarta-feira (26) em um hotel na Grande São Paulo. O intuito do encontro é acertar os últimos detalhes do negócio.

A ideia é que o diretor de futebol Anderson Barros e a presidente Leila Pereira estejam presentes no encontro.

Nesta quarta-feira, o Barcelona recebeu o aval da Fifa para prosseguir com o negócio. O clube catalão possui os direitos do atacante, que está emprestado ao também espanhol Real Betis. A informação foi publicada inicialmente pelo “UOL” e confirmada pela Trivela.

A autorização da entidade máxima do futebol foi necessária porque a La Liga não autorizou a movimentação por conta da janela de transferências na Espanha estar fechada desde o início de fevereiro.

Por outro lado, a Fifa autoriza esse tipo de operação uma vez que a equipe de destino do atleta negociado esteja com o período de mercado aberto, caso do Brasil – a janela no país fecha na sexta-feira (28).

Por conta do prazo curto, as partes correm para fechar o negócio a tempo. O que explica o encontro que acontece nesta noite.

Palmeiras corre para anunciar Vitor Roque

Se tudo correr dentro dos conformes na reta final da negociação, o Palmeiras pretende anunciar Vitor Roque na sexta-feira (28), pela manhã.

Entre Palmeiras, Barcelona, Betis e o estafe do jogador, tudo está certo. Agora, restam somente questões burocráticas a serem resolvidas.

Para acelerar o processo de registro, os exames médicos do atleta devem ser enviados da Espanha ao Brasil.

Fontes ouvidas pela reportagem disseram que as partes estão empenhadas a ponto de trabalhar até as últimas madrugadas para resolver o problema.

Se tudo der certo, Vitor Roque chegará em definitivo ao Palmeiras. O contrato terá duração de cinco anos.

O Verdão investirá 25 milhões de euros (R$ 151,6 milhões, na cotação atual).

Passagem de Vitor Roque pelo Barcelona foi decepcionante (Foto: Imago)

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Vitor Roque foi de esperança para “decepção” na Europa

Contratado pelo Barcelona em julho de 2023, após se destacar pelo Athletico-PR, Vitor Roque não vingou como era esperado no clube da Catalunha.

Ele foi comprado por 35 milhões de euros (cerca de R$ 215 milhões à época), mas após 16 jogos disputados e apenas dois gols marcados, o jogador foi emprestado ao Betis.

Ainda que tenha contrato com os Verdiblancos até o meio do ano, quando termina a temporada espanhola, Roque terá a devolução antecipada, pois o time de Sevilha não possui interesse na continuidade do atacante após o fim do vínculo.

Ainda assim, o Real Betis será recompensado por liberar Vitor Roque antes do fim do contrato de empréstimo.

O Barcelona repassará parte do valor que receberá do Palmeiras. O Verdão, por sua vez, não tem participação direta neste acordo em específico.

Foto de Diego Iwata Lima

Diego Iwata LimaSetorista

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, Diego cursou também psicologia, além de extensões em cinema, economia e marketing. Iniciou sua carreira na Gazeta Mercantil, em 2000, depois passou a comandar parte do departamento de comunicação da Warner Bros, no Brasil, em 2003. Passou por Diário de S. Paulo, Folha de S. Paulo, ESPN, UOL e agências de comunicação. Cobriu as Copas de 2010, 2014 e 2018, além do Super Bowl 50. Está na Trivela desde 2023.
Foto de Fábio Lázaro

Fábio LázaroSetorista

Nascido em Santos, criado em São Vicente e entregue a São Paulo. Na Trivela desde junho de 2024, como setorista do Corinthians. Passagem pelo Lance! entre fevereiro de 2020 e maio de 2024, onde cobriu Santos e Corinthians. Por lá, também coordenou pautas e estratégias digitais. Atualmente, também é comentarista no programa Esporte por Esporte, da TV Santa Cecília.
Botão Voltar ao topo