Vitor Roque no Palmeiras agora, depois ou novo alvo: Os cenários possíveis para a camisa 9
Alviverde ainda vive a expectativa de contratar o jogador do Barcelona, mesmo após suspensão da negociação

O Palmeiras e o Barcelona se baseiam em um entendimento da Fifa para ainda sonhar com a chegada de Vitor Roque ao clube antes do fechamento da janela, no dia 28.
Os dois clubes aguardam um ok da entidade máxima para atropelar LaLiga e efetuar a transferência definitiva do jogador para o Alviverde — algo que ainda não havia acontecido até o início da tarde desta terça-feira (25).
A necessidade de aprovação da Fifa se dá porque LaLiga entende que Vitor Roque não pode ser “devolvido” ao Barça para ser vendido ao Palmeiras, pois a janela local fechou.
Mas a entidade também não libera um empréstimo do Bétis ao Verdão. Enquanto não é oficializado um acordo com a entidade, a negociação está suspensa.
Com o impasse, a Trivela listou os cenários possíveis da operação Vitor Roque:
1. Fifa dá parecer favorável ao Verdão e ao Barça antes de amanhã
Se a Fifa bater o martelo de que a transação é legal, Barcelona, Bétis e Palmeiras se acertam em últimos ajustes financeiros, e o clube recebe o jogador no começo de março, com tempo hábil para possíveis semi e finais do Campeonato Paulista.
O jogador também fica pronto para estrear no Brasileiro em maio, para jogar pela Libertadores e se entrosa por tempo suficiente para jogar o Mundial.
O clube trabalha com essa ideia, e seu corpo de advogados ataca por essa frente, especificamente, combatendo o parecer de LaLiga. Há entusiasmo por parte dos juristas.
2. Fifa dá parecer favorável após dia 28
Com a janela fechada, a equipe do Palmeiras só vai poder colocá-lo em campo a partir de 2 de junho, quando se abre a janela de transferências extra para o Mundial de Clubes.
Há no Palmeiras o entendimento, contudo, de que ele poderia ser integrado e treinar com o elenco antes disso, como foi o caso de Flaco López em 2022 e o de Felipe Ânderson, em 2024.

3. Fifa não dá parecer favorável
O efeito prático é quase o mesmo acima. Em 2 de junho, ele segue livre para ser contratado e estrear. Como terá vínculo com o Bétis ainda, porém, ele talvez não venha para treinar antes, chegando em cima da preparação do Mundial.
4. Diante do imbróglio, Palmeiras desiste do jogador
É, no momento, uma situação remota. O clube não trabalha um plano B em paralelo. Se em vez de atrasar, a situação melar de vez, o clube recomeça quase do zero a busca por um jogador para a posição.