Barcelona perde grande reforço da temporada antes de estreia na Champions League
Meia é substituído durante a goleada sobre o Girona, e pode perder ao menos seis jogos
Dani Olmo deixou sua marca na goleada por 4 a 1 do Barcelona sobre o Girona neste domingo (15). No entanto, acabou substituído no segundo tempo após receber uma pancada.
O meia ainda passou por alguns testes no Estádio Montilivi, que constataram uma lesão no bíceps femoral da perna direita.
Inicialmente, o departamento médico do Barcelona afirmou que o problema era simples, e que Dani Olmo ficaria fora por apenas uma semana.
No entanto, segundo informações do jornal Marca, o problema do meia é mais grave do que parece. Após mais alguns testes realizados nesta segunda-feira na Ciudad Desportiva, constatou-se que o jogador deve ficar longe dos gramados por pelo menos um mês.
Com isso, Dani Olmo perderá a estreia do Barcelona na Champions League, diante do Mônaco, e o segundo jogo na competição europeia, contra o Young Boys.
Ademais, a principal contratação do Barça na última janela de transferências ficará fora de ao menos cinco rodadas da La Liga, contra Villarreal, Getafe, Osasuna , Alavés e Sevilla
Publicado por @barcel0na_newsVer no Threads
Hansi Flick já sabe quanto tempo ficará sem Dani Olmo
A expectativa da equipe médica do Barcelona é que Olmo esteja em condições para o confronto diante do Bayern de Munique, no dia 23 de outubro.
Até lá, o jogador se junta Gavi, De Jong, Fermín, Bernal e até Christensen como mais novo lesionado da equipe.
A notícia da lesão de Dani Olmo é péssima para o Barcelona. O meia é o principal armador da equipe, e para piorar, o elenco não dispõe de muitas peças para reposição.
Com isso, o técnico Hansi Flick tem algumas opções para tentar amenizar a ausência de Olmo nas próximas semanas. A primeira delas é colocar Raphinha na função de armador, assim como fez nas primeiras rodadas da La Liga.
Outra opção para o treinador alemão é adiantar Pedri como meia de ligação, e colocar Eric García ao lado de Casadó.
De um jeito ou de outro, a ausência de Olmo deve gerar algum impacto criativo ao time do Barcelona, líder absoluto da La Liga com 15 pontos, e 100% de aproveitamento.
Sem dinheiro para contratar, e um departamento médico repleto de jogadores, a lesão de seu principal reforço é mais um problema para Hansi Flick resolver.
Barcelona foca na estreia da Champions League
Após vencer os cinco primeiros jogos que disputou na La Liga, o Barcelona foca seus esforços em sua estreia na principal competição de clubes da Europa.
Nesta quinta-feira (19), às 16h (horário de Brasília), o time catalão encara o Mônaco, fora de casa, em sua primeira partida na fase de liga da nova Champions League.
Sem Dani Olmo, o Barça terá pela frente o atual terceiro colocado da Ligue 1 com 10 pontos. O time francês também vem embalado, já que ainda não perdeu no Campeonato Francês, e soma três vitórias e um empate até o momento na competição.
Curiosamente, Mônaco e Barcelona já se enfrentaram nesta temporada, no tradicional Troféu Joan Gamper, realizado no dia 12 de agosto.
Os franceses se deram melhor, e venceram por 3 a 0, em duelo disputado no Estádio Olímpico Lluís Companys.