Barcelona goleia (de novo), e treinador parece ter receita secreta para ser campeão
O Girona não foi páreo para o Barcelona, que está cada vez mais forte com Hansi Flick, sucessor de Xavi Hernández
Quem irá parar o Barcelona de Hansi Flick? Neste início de temporada, ninguém seguer chegou perto. A vítima da vez foi o Girona, surpresa de La Liga em 2023/24, que não foi capaz de aprontar mais uma vez.
Neste domingo (15), o Barça goleou os Blanquivermells por 4 a 1, no Estádio Montilivi, pela 5ª rodada de La Liga. Com o resultado, os Blaugranas seguem mais líderes do que nunca, com 100% de aproveitamento em 2024/25.
O Real Madrid — atual campeão espanhol — está na vice-liderança do campeonato com três vitórias e dois empates. Ou seja, a influência do técnico alemão transformou a equipe, que vem de uma temporada ruim sob o comando de Xavi Hernández.
Mesmo sem muitos investimentos — apenas Dani Olmo foi contratado na última janela de transferências –, o time mudou da água para o vinho. Então, o que explica essa evolução tão contrastante?
A receita secreta passa diretamente por Flick, principal responsável pela boa fase dos Culés. E a Trivela te explica o impacto do novo treinador do Barcelona.
Hansi Flick tem muitos méritos no Barcelona
Após um trabalha frustrado na seleção da Alemanha, Hansi Flick ficou livre no mercado à espera de um convite tentador. Portanto, nada melhor do que receber uma oferta de emprego do Barcelona — apesar dos graves problemas financeiros.
Ciente dos obstáculos, o técnico alemão aceitou trabalhar com o que tinha à disposição: um elenco já consolidado e, quando necessário, cheio de jovens promessas de La Masia — como as categorias de base do Barça são conhecidas.
Quem está voando é Lamine Yamal, que surgiu como um meteoro em 2023/24 e está tirando proveito de sua maturidade no futebol de alto nível. Após a conquista da Eurocopa com a Espanha, o atacante parece ter saltado para o próximo nível da carreira.
Contra o Girona, Yamal marcou dois gols. O primeiro, roubando a bola da defesa adversária, enquanto o segundo foi um belo chute da entrada da área. Juntando seleção e Barcelona, o atacante tem se provado cada vez mais decisivo.
Lamine Yamal por Barcelona e seleção espanhola nesta temporada
- Jogos: 7
- Gols: 3
- Assistências: 5
E isso tem o dedo de Flick. O treinador está praticando um futebol ofensivo, com diversas finalizações por partida, além de toques rápidos e uma defesa segura. Como consequência, Lamine Yamal e os demais atletas dos Blaugranas estão se beneficiando do estilo do alemão.
Champions League representa um novo desafio
Se em La Liga tudo vai de vento a popa, a Champions League representa um novo desafio para o Barcelona. Na quinta-feira (19), às 16h (horário de Brasília), os Culés enfrentam o Monaco, no Stade Louis II, pela 1ª rodada da fase de liga.
A competição europeia será mais complicada do que La Liga. Portanto, Hansi Flick e companhia sabem que precisam manter o sarrafo lá em cima para poder chegar longe na Liga dos Campeões.
Até o momento, o Barcelona não dá nenhum sinal de que irá sofrer na Champions. Resta saber se essa previsão se concretizará.
-
Ederson cita principal motivo para recusa à Arábia e permanência no City
-
Seleção deveria ter só jogadores que atuam no Brasil, como disse Lula? Convocados respondem
-
Copa do Brasil: Vasco estava confiante em reverter datas das semifinais
-
Cobiçado: polonês revela táticas do Liverpool para contratá-lo em 2022-23