Copa do Rei

Em crescente no Betis, Vitor Roque marca mais dois e dá recado ao reserva

Tigrinho faz primeiro 'doblete' na Europa e não dá margem para questionamento sobre titularidade

Após um início difícil no Betis, o atacante Vitor Roque vem melhorando e reafirmou essa boa fase nesta quinta-feira (31) ao marcar dois gols em oito minutos na vitória por 6 a 1 de seu time sobre o modesto CD Gévora, time que disputa apenas campeonatos regionais, pela 2ª rodada da Copa do Rei.

Poupado do time titular, o brasileiro saiu do banco de reserva aos 27 do segundo tempo substituindo Cédric Bakambu. Cerca de seis minutos depois, o Tigrinho estava no meio da área para completar cruzamento do jovem Jesus Rodriguez como um autêntico camisa nove.

Com 42 no relógio, o ex-Athletico-PR novamente infiltrou no meio da defesa adversária, dominou bonito na área o passe de Ricardo Rodríguez e finalizou com frieza rasteiro para fazer seu primeiro “doblete” na Europa.

Vitor Roque contra o Gévora:

  • 18 minutos jogados, 2 gols, 4 finalizações (2 certas, 1 para fora e 1 bloqueada), 6 toques na bola e dois passes certos

Outro brasileiro na partida foi o volante Johnny, ex-Internacional, também poupado e atuando por poucos minutos na etapa final, o suficiente para fazer outra atuação segura defensivamente e agregar no ataque com passes e lançamentos.

Vitor Roque chegou a três gols com a camisa verdiblanca. Antes, ele tinha marcado contra Leganés e Osasuna.

Emprestado pelo Barcelona até o fim da temporada, o atacante teve primeiros jogos sem brilho, normalmente saindo do banco e agregando pouco. Contra o Mallorca, em setembro, desperdiçou três grandes chances, pior número da carreira até aqui.

O ponto de virada ao jovem de 19 anos veio a partir de um bom jogo frente ao Sevilla, no início de outubro. Na sequência marcou contra o Osasuna e, no último final de semana, esteve entre os melhores em campo na ótima vitória sobre o Atlético de Madrid por 1 a 0.

Consolidado como titular, os gols do brasileiro hoje já o fazem superar seu período no Barça e, de quebra, dão uma “resposta” ao reserva do time.

  • Vitor Roque pelo Betis: 11 jogos e 4 gols
  • Pelo Barcelona: 16 jogos e 2 gols

Vitor Roque não dá margem para Bakambu virar titular no Betis

Reserva direto do camisa 8, o congolês Bakambu voltou de lesão em setembro e ainda busca o melhor ritmo. Ganhou nesta quinta uma oportunidade como titular e fez um dos gols na goleada, finalizando bonito na cara do gol aos 27 do primeiro tempo.

Apesar do gol, o centroavante conseguiu perder três chances claríssimas, em uma delas carimbando a trave, motivo que o fez comemorar de forma tímida o tento marcado.

Por tudo isso, a posição de Tigrinho no time de Manuel Pellegrini como dupla de ataque com Chimy Ávila parece estar segura por enquanto.

Provavelmente com Roque como titular, o Betis volta a campo neste domingo (3), quando visita o Athletic Bilbao pela 12ª rodada de La Liga.

Foto de Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius AmorimRedator

Nascido e criado em São Paulo, é jornalista pela Universidade Paulista (UNIP). Já passou por Yahoo!, Premier League Brasil e The Clutch, além de assessorias de imprensa. Escreve sobre futebol nacional e internacional na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo