Vitor Roque vive ‘pior dia da carreira’ em derrota do Betis para o Mallorca
Atacante brasileiro perdeu três grandes chances, um recorde na carreira até aqui, segundo plataforma de análise
A mudança do Barcelona para o Betis, por empréstimo de uma temporada, foi um movimento certeiro de Vitor Roque para ganhar mais minutos no futebol europeu e permanecer em uma liga competitiva.
Siga a Trivela no Threads e no BlueSky
Ele teve um começo interessante, primeiro saindo do banco nas duas partidas iniciais e marcando um gol na segunda, que o credenciou a ser titular nas rodadas seguintes.
Nesta segunda-feira (23), o brasileiro iniciou entre os titulares pela segunda vez seguida, só que não há grandes motivos para comemorar.
Foi um dia definitivamente para esquecer. Após abrir o placar com um golaço de Giovani Lo Celso, o Alviverde sofreu a virada no último minuto e perdeu em casa para o Mallorca por 2 a 1.
Sobre Roque, o jovem de 19 anos atingiu uma marca negativa inédita na breve carreira até aqui.
Vitor Roque perde três grandes chances em derrota do Bétis
Nos 69 minutos em campo, o centroavante tentou quatro finalizações, acertando três e tendo outra bloqueada de fora da área.
A questão é que os únicos três chutes certos foram gigantes oportunidades para o brasileiro marcar.
Primeiro, aos 17, uma bola em profundidade o deixou na cara de Dominik Greif quando o placar já estava 1 a 1. O ângulo não era dos mais fáceis e a marcação estava em cima, mas Vitor não conseguiu colocar na direção do gol e mandou de canhota no peito do goleiro.
Cerca de quatro minutos depois, o volante Marc Roca deu um belo cruzamento para o camisa 8 cabecear fraco, no meio do gol, direto nas mãos de Greif.
Já na segunda etapa, com seis no relógio, Chimy Ávila carregou pela ponta direita e cruzou rasteiro para trás na medida. O Tigrinho apareceu na área, próximo da marca do pênalti, para mandar outra finalização de canhota que o goleiro eslovaco interviu de forma sensacional.
Foi a terceira grande chance perdida por Vitor Roque, recorde em um mesmo jogo em sua carreira, segundo dados do SofaScore.
#LaLiga 🇪🇸
Vitor Roque teve a menor Nota de Real Betis 1-2 Mallorca.
⏰ 69 mins jogados
❌ 3 grandes chances perdidas (recorde em um mesmo jogo na carreira)
👟 4 finalizações (3 no gol!)
👊 2 faltas cometidas
💪 0/4 duelos ganhos
💯 Nota Sofascore 5.6— Sofascore Brasil (@sofascorebrasil.bsky.social) September 23, 2024 at 6:02 PM
Foram mais 18 minutos para o brasileiro em campo, com ele tentando completar um cruzamento da direita (sem sucesso) e dando um bom passe rasteiro que não encontrou ninguém na área.
O atacante foi substituído por Cédric Bakambu, que voltou de lesão e promete concorrer pela posição de camisa 9 no Betis.
Aos 48 da etapa final, um escanteio na área terminou em gol de Valery Fernández para dar a terceira vitória do Mallorca em La Liga e colocar um peso maior nas oportunidades de gol perdidas pelo atacante ex-Athletico-PR.
O Betis vive uma campanha irregular com dois triunfos, dois empates e duas derrotas, atualmente em 11º após seis rodadas.
Números de Vitor Roque em Betis 1 x 2 Mallorca:
- 69 minutos jogados
- 23 toques na bola, 8 passes certos (de 11 tentados), 1 passe decisivo e 8 bolas perdidas
- 4 finalizações, 3 certas e 1 bloqueada
- 3 grandes chances perdidas
- Nenhum duelo vencido (4 perdidos)
- 2 faltas sofridas