Espanha

Vitor Roque marca o primeiro pelo Betis e revela meta de gols para a temporada

Atacante brasileiro balançou as redes na vitória do Betis sobre o Leganés -- e pode ter certeza que o Barcelona estava de olho

Para variar, Vitor Roque não precisou de muito tempo para marcar seu primeiro gol pelo Betis. Emprestado até o final da temporada, o centroavante brasileiro começou a provar que o Barcelona estava errado na decisão de não o utilizar.✅ Siga a Trivela no Threads e BlueSky

Nesta sexta-feira (13), o Tigrinho — apelido de Vitor Roque na Espanha — marcou um dos gols da vitória dos Verdiblancos por 2 a 0 sobre o Leganés, no Estádio Benito Villamarin, pela 5ª rodada de La Liga. Ele saiu do banco de reservas no 2º tempo.

Quase nos acréscimos, o Betis disparou em contra-ataque. Após finalização defendida pelo goleiro, o atacante — como um bom camisa 9 — aproveitou o rebote para balançar as redes.

Após brilhar no Athletico-PR, o brasileiro desembarcou no futebol europeu em janeiro. Sob grande expectativa — já que sua transferência custou 30 milhões de euros (cerca de R$ 1184,9 milhões na cotação atual) fixos –, Vitor Roque viveu um início conturbado no Barça.

Foto: (Imago) - Vitor Roque pelo Barcelona
Foto: (Imago) – Vitor Roque não teve sequência no Barcelona

Primeiro, o centroavante de 19 anos conviveu com a falta de oportunidades no Barcelona sob o comando de Xavi Hernández, que alegava que o brasileiro ainda não estava pronto para os desafios da equipe.

Com a chegada de Hansi Flick, Vitor Roque viveu outro drama quando os Blaugranas tiveram dificuldades de inscrevê-lo em La Liga devido às restrições do fair play financeiro. A venda do atacante chegou a ser especulada na última janela de transferências.

Entretanto, os Verdiblancos apareceram como uma luz no fim do túnel para o jovem brasileiro. Para deixar claro que tem talento, Vitor Roque começa a construir sua trajetória no Betis. E nada melhor do que um gol para dar confiança ao centroavante.

Vitor Roque emocionado no Betis

Após a partida, Vitor Roque se emocionou. Esse foi o primeiro jogo do atacante brasileiro na casa dos Verdiblancos, pois sua estreia aconteceu na derrota para o Real Madrid por 2 a 0, no último dia 1, no Santiago Bernabéu, pela 4ª rodada de La Liga.

Com a parada para a Data Fifa de setembro, Vitor Roque foi convocado pela seleção sub-20 para dois amistosos contra o México. O centroavante, por sinal, também marcou gol vestindo a Amarelinha.

No retorno ao Betis, o brasileiro usou os microfones do canal Movistar+ para agradecer seus familiares pelo apoio nos momentos difíceis. Além disso, Vitor Roque estipulou uma meta para a temporada nos Verdiblancos:

“Não imaginei que eu ia estrear assim em casa, com gol. Estou feliz e realizado. Vou continuar trabalhando. É um sonho que se torna realidade, nem nos meus sonhos mais loucos imaginei fazer a minha estreia no Villamarín marcando. Quando marquei, me lembrei dos meus pais, da minha irmã e da minha mulher que sempre estiveram presentes, principalmente nos momentos difíceis. Eu me propus um desafio, mais de 10 (gols) com certeza. Mas não vou falar mais.”

Empréstimo do Barcelona

Ao todo, Vitor Roque fez 16 jogos pelo Barcelona, onde fez dois gols. Contudo, o atacante acumulou apenas 353 minutos dentro de campo pelos Culés, cuja média por partida era de 22.

Sem espaço no Barcelona, o brasileiro foi emprestado ao Betis até o final de 2024/25. Vitor Roque pode ampliar seu contrato com os Verdiblancos por mais uma temporada.

Caso isso aconteça, o Betis poderá contratar o centroavante brasileiro em definitivo por 25 milhões de euros (em torno de R$ 154,2 milhões) em 2026. Esse valor garantiria aos Verdiblancos 80% dos direitos econômicos de Vitor Roque, enquanto os outros 20% ficariam com o Barça.

O Barcelona ainda teria o direito de recompra do atacante, com o Betis ficando com uma fatia do atleta em uma venda futura. Só que os Blaugranas ainda contam com o brasileiro para o futuro. Até lá, Vitor Roque seguirá fazendo sua parte nos Verdiblancos.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo