Fim da novela e contrato complicado: Vitor Roque é a peça que faltava no Betis
O brasileiro foi confirmado no time de Sevilha e pode pegar Vini Jr, Endrick e Rodrygo na estreia no Bernabéu contra o Real Madrid
A transferência mais cantada do futebol espanhol deste início de agosto finalmente teve suas burocracias resolvidas. Sem grandes chances no Barcelona e descartado pelo técnico Hansi Flick, Vitor Roque em fim foi anunciado pelo Betis. Sua estreia pode acontecer contra o Real Madrid no próximo domingo.
O “Tigrinho” chega por empréstimo ao time verde de Sevilha. O ex-destaque do Athletico Paranaense custou 30 milhões de euros para o Barcelona e marcou apenas dois gols em 16 partidas (14 em La Liga e duas da Copa do Rei), atuando em um total de 353 minutos (o que não daria nem quatro partidas inteiras).
Dᴇʟɪᴄɪᴏsᴏ. pic.twitter.com/IvwIWsK9Bb
— Real Betis Balompié 🌴💚 (@RealBetis) August 26, 2024
Do Barcelona para o Betis: detalhes do contato de empréstimo de Vitor Roque
A novela acabou e com um contrato complicado, com detalhes enumerados pelo jornal espanhol Marca:
- Empréstimo de uma temporada, com opção para uma segunda;
- A opção de uma segunda temporada depende do número de partidas jogadas na primeira;
- Opção de compra de 25 milhões em 2026;
- O Betis pode adquirir até 80%, com 20% permanecendo com o Barcelona;
- O Barcelona ainda teria a opção de recompra, com o Betis ficando com uma porcentagem em futura venda
Vitor Roque: a peça que faltava no Betis de Manuel Pellegrini
O técnico Manuel Pellegrini já afirmou que com a chegada do atacante brasileiro, o elenco do Betis para a temporada está fechado. Além de Vitor Roque, o Betis também conta com o zagueiro Natan, que veio do Napoli, e fez sua estreia no time na partida pela Conference League.
Manuel Pellegrini en rueda de prensa:
— 𝙎𝙞𝙚𝙢𝙥𝙧𝙚 𝙁𝙪𝙚𝙧𝙩𝙚 (@24Gavii) August 22, 2024
"No espero ni salidas, ni llegadas. No creo que necesitemos más, hay un plantel bien estructurado"
"Creo que con un delantero tenemos el plantel completo" 💚 pic.twitter.com/xvXpd9hEv1
O Betis marcou apenas um gol na La Liga em dois jogos, justamente na estreia da competição, diante do Girona. Na rodada passada, a equipe treinada pelo chileno Manuel Pellegrini não passou de um 0 a 0 diante do Alavés.
No entanto, apesar baixo número de gols, a equipe tem criado oportunidades, mas falta qualidade para marcar os gols. Para se ter uma ideia, a equipe finalizou 34 vezes ao gol nos dois compromissos que realizou no Campeonato Espanhol.
Foram 19 chutes contra o Girona, e mais 15 diante do Alavés. Com Vitor Roque no ataque, a tendência é que esta porcentagem de acerto de chutes ao gol aumente, e o time comece a vencer na competição.
Caso jogue em sua posição original como um centroavante, Roque poderá tomar a vaga de Aitor Ruibal, titular nos dois primeiros jogos do Betis na La Liga, mas que não conseguiu demonstrar muita eficiência como referência.
Ponteiro de origem, o jogador poderá ser deslocado para o lado direito para encaixar o atacante brasileiro no esquema de jogo. Neste cenário, Juanmi ou Pablo Fornais podem perder a posição no ataque.