Copa do Rei

Real Madrid define resultado em dois minutos, vence o Arandina e avança na Copa do Rei

Carlo Ancelotti poupou jogadores contra o Arandina, mas Real Madrid venceu com tranquilidade por 3 a 1 para avançar às oitavas de final

O Real Madrid entrou em campo com o pé no freio, poupou jogadores, e mesmo assim venceu com tranquilidade o Arandina por 3 a 1, pela terceira fase da Copa do Rei. Joselu, Brahim Diaz e Rodrygo marcaram os gols que colocaram a equipe merengue nas oitavas de final da competição. O Arandina diminuiu o placar em um lance de má sorte de Nacho Fernandez (meia do próprio clube merengue). 

Todos os confrontos das oitavas de final da Copa do Rei serão definidos através de sorteio.

Gramado ruim atrapalha primeiro tempo do Real Madrid

Sem Bellingham, Modrić, Rodrygo e outros titulares, o Real Madrid até que jogou bem durante a primeira etapa de jogo contra o Arandina, mas sofreu muito por conta das condições ruins do campo. A grama irregular e os buracos no meio-campo prejudicaram o rolar da bola, parte fundamental do estilo adotado pelos merengues de Carlo Ancelotti.

Ainda assim, o Real conseguiu criar algumas boas oportunidades para abrir o placar, principalmente em jogadas aéreas. Uma das melhores chances aconteceu aos 19 minutos, quando Arda Guler cobrou falta da entrada da área. A bola não entrou, mas tirou tinta da trave esquerda do goleiro Álvarez Beltramini.

Por outro lado, o Arandina pouco ficou com a bola nos pés durante os 45 minutos iniciais e teve dificuldade de criar espaços. Ainda que estivesse acostumado a jogar com as condições do campo, o Real Madrid teve a posse durante quase todo o primeiro tempo e só trocou passes para cansar os adversários. O 0x0 até o intervalo não refletiu o que foi a partida, mas fez sentido diante das dificuldades.

Dois gols em dois minutos e ataque arrasador

Assim que retornou ao segundo tempo, Ancelotti entendeu que era hora forçar um pouquinho no ataque para garantir o resultado positivo. A equipe merengue entrou com uma marcação mais alta e, em cinco minutos, o Arandina já estava completamente perdido em campo.

Aos seis minutos de bola rolando, Zazu derrubou Brahim Díaz dentro da área, mas o árbitro Victor Garcia assinalou falta. Com o auxílio do bandeirinha, o árbitro corrigiu a decisão rapidamente e apontou para a marca do pênalti. Joselu foi quem se colocou para bater a cobrança e, em um chutaço rasteiro no canto esquerdo, abriu o placar para o Real Madrid.

Mal deu tempo de respirar e Brahim Diaz ampliou o marcador.  O meia iniciou a jogada, arrancou com a bola do meio do campo, mas foi travado pela zaga. A sobra ficou com Joselu, que cruzou para a área, a defesa deu o rebote e o camisa 21 aproveitou a deixa para soltar a bomba.

 A partir de então, o Real Madrid controlou o jogo, foi dono das ações e finalizou outras 14 vezes para a meta do Arandina. Já nos acréscimos, Rodrygo, que tinha saído do banco, marcou o terceiro. Ele recebeu um passe curto dentro da área, driblou o marcador e tocou na saída do goleiro bem no cantinho esquerdo.  

Ainda deu tempo para os donos da casa diminuírem, ou melhor, para Nacho Fernandez diminuir o placar contra o próprio patrimônio. Ao tentar interceptar uma bola dos adversários, o meio-campista deu azar e rebateu a bola para a meta do companheiro Kepa, decretando o 3×1.
Botão Voltar ao topo