Copa do Rei

Betis vence clássico com o Sevilla em jogo retomado após torcida atirar objeto em campo

Objeto atirado em campo atingiu jogador do Sevilla e interrompeu a partida no sábado, retomada neste domingo, sem público, e com gol da vitória de Sergio Canales

O Betis se classificou às quartas de final da Copa do Rei ao vencer o jogo retomado com o Sevilla por 2 a 1 neste domingo. O jogo foi interrompido no sábado depois de um objeto ter sido atirado em campo – aparentemente, uma barra de ferro – quando o jogo estava empatado em 1 a 1. Sergio Canales fez o único gol depois da partida retomada, um jogo que entra em campo como clássico da vergonha pelo que aconteceu.

VEJA MAIS:
Torcida do Betis joga barra de ferro em jogador do Sevilla e jogo é paralisado
Betis x Sevilla será retomado neste domingo sem público após torcida atirar barra de ferro em campo
Copa do Rei terá oitavas de final com Athletic Bilbao x Barcelona e Betis x Sevilla

O jogo começou no sábado, mas foi disputado só até os 39 minutos, quando Nabil Fekir empatou o jogo para o Betis, depois de ter saído perdendo com um gol de Papu Gómez para o Sevilla. Em meio às comemorações, um objeto foi atirado em campo pela torcida do Betis – aparentemente, uma barra de ferro – e atingiu a cabeça do meio-campista Joan Jordan, que precisou de atendimento. Ele teve trauma cranioencefálico e está em casa, em observação.

A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) decidiu suspender a partida no sábado à noite e retomá-la neste sábado, mas sem público na arquibancada. Para a retomada do jogo, foram feitas três alterações. No Betis, Youssoud Sabaly entrou no lugar de Hector Bellerín, que teve uma corte no lábio depois de um choque com Diego Carlos. No Sevilla, Marcos Acuña entrou no lugar de Joan Jordan, enquanto Jules Koundé entrou no lugar de Nemanja Gudelj.

A partida foi então retomada. O gol que decidiu o confronto saiu aos 27 minutos. William Carvalho fez a jogada, abriu o jogo e passou para Sergio Canales, que chutou por baixo do goleiro Alfonso Pastor, que falhou: 2 a 1.

O Sevilla ainda ficou perto do empate em uma cabeçada de Koundé, mas que errou o gol por pouco. Ao final do jogo, classificação do Betis, que comemorou. O time avança às quartas de final. O que ficará marcado, porém, é um episódio de violência que tirou um jogador de campo e mesmo assim não houve qualquer consequência. O show continuou, ainda que no outro dia. Um episódio do meme “nada acontece, feijoada”, mas para a Espanha.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo