Espanha

Titular do Manchester City está implorando para jogar no Barcelona

Segundo a imprensa espanhola, Bernardo Silva mostrou novamente o desejo de trocar o Manchester City pelo Barcelona

A situação do Barcelona está cada vez mais complicada. Uma semana após dar adeus da Champions League, o time blaugrana viu suas remotas possibilidades de ser campeão da La Liga diminuírem ainda mais após a derrota para o líder Real Madrid no último domingo (21). Além disso, o clube permanece assolado por uma crise financeira que o faz ter problemas para entrar no fair play financeiro da competição e arcar com todos os custos necessários.

Mesmo assim, o tamanho do clube e sua tradição seguem fazendo do clube catalão um dos destinos mais desejados por jogadores. E a bola novamente é Bernardo Silva. O jogador, que na temporada passada já havia manifestado seu interesse de vestir a camisa do Barcelona, demostrou mais uma vez o seu desejo, segundo o jornal catalão Sport.

Bom para quase todo mundo…

Segundo a publicação, o português crê que seu período no Manchester City já chegou ao fim, e deseja desembarcar na Catalunha para seguir sua carreira. O desejo de uma transferência também existe por parte da direção do Barcelona e do próprio técnico Xavi Hernández, que mesmo tendo anunciado que deixará o clube, ainda negocia uma permanência, e desejava contar com Bernardo na outra janela de verão.

O clima da Espanha agrada ao português, e tanto ele como sua família veem com bons olhos uma mudança, e inclusive fez perguntas tanto a Ilkay Gundogan, seu ex-companheiro no City, e também aos compatriotas João Félix e Joao Cancelo, segundo o Sport.

City pode barrar possibilidade

Porém, qualquer possibilidade de negociação ficará apenas no desejo se o clube inglês não for convencido. Mesmo ciente da vontade de Bernardo Silvia, tanto o City quanto o técnico Guardiola sabem que o jogador possui contrato até 2026, e também uma multa rescisória que pode variar entre 50 e 58 milhões de euros.

O que prejudica o Barcelona é a situação financeira do clube. Lidando com dívidas de outra gestão e precisando ajustar o orçamento de salários e luvas para entrar no fair play financeiro, a quantia só poderia ser gasta caso o time se desfizesse de alguns de seus principais atletas. Jogadores como Frenkie de Jong, Raphinha, Robert Lewandowski e até mesmo Marc-Andre ter Stegen foram especulados em outros times ao redor do mundo, e poderiam facilitar a chegada do português.

Mas, para isso, seria necessário também negociar com o estafe do meia de 30 anos. Ganhando cerca de 10 milhões de euros anuais, Bernardo Silva estaria disposto a reduzir o salário pelo desejo de jogar no Barcelona. A negociação, assim como qualquer outra para o time catalão, parece bastante difícil. Mas a vontade do atleta pode ser essencial no andamento das conversas, e facilitar a situação diretor esportivo Deco e do treinador do Barça, seja Xavi ou outro nome.

Foto de Vanderson Pimentel

Vanderson Pimentel

Jornalista formado em 2013, e apaixonado por futebol desde a infância. Em redações, também passou por Estadão e UOL.
Botão Voltar ao topo