Barcelona e Vitor Roque podem enfim chegar a desfecho após cabo de guerra
Em crise financeira, Barcelona opta por não se desfazer do brasileiro, que ainda tem a confiança da diretoria
Fora dos planos do Barcelona, o atacante brasileiro Vitor Roque já definiu onde quer jogar na temporada que acabou de começar.
Apesar dos esforços do Sporting, de Portugal, para incorporá-lo ao seu plantel – e da proposta dos portugueses que agradou o Barcelona -, o jogador tem outros planos para sua carreira.
Um deles, é permanecer na Espanha. Mas, já que no elenco de Hansi Flick ele sabe que, ao menos por enquanto, não terá espaço, o brasileiro precisou recorrer à outra alternativa.
A imprensa espanhola destaca que o desejo do jogador em permanecer atuando na La Liga fez a diferença na negociação. O contrato de empréstimo terá a duração de uma temporada, até junho de 2025, sem cláusula de opção de compra.
Números de Vitor Roque pelo Barcelona
- Jogos: 14
- Minutos em campo: 319
- Gols: 2
- Chutes a gol: 6
- Assistências: 0
Em crise financeira, Barcelona recusa proposta do Sporting para manter Vitor Roque no radar
A crise financeira do Barcelona não é novidade para ninguém. O time catalão tenta se livrar de algumas peças do elenco para fazer caixa e evitar mais problemas no fair play financeiro da La Liga.
Ainda mais após pagar quase 55 milhões de euros (quase R$ 335 milhões) por Dani Olmo, do RB Leipzig.
Os 30 milhões de euros (R$ 180 milhões), considerando eventuais bônus adicionais no contrato, oferecidos pelo Sporting, então, cairiam como uma luva para as pretensões do Barcelona.
Mas, ao menos por enquanto, o desejo – e o sonho – do jogador, tomaram a liderança na negociação.
O Barcelona abriu mão de receber o valor desejado, que poderia aliviar suas finanças para a temporada que inicia, e optou por manter Vitor Roque em seu radar.
A ideia da diretoria do clube é avaliar a evolução do brasileiro na liga espanhola, já que ainda o considera um jogador capaz de brilhar na equipe, mesmo após a frustrante temporada passada.
A venda de Vitor Roque para o Sporting significaria que o Barcelona poderia perder o jogador de uma vez por todas, o que não acontecerá no empréstimo ao Betis.