Barcelona define ex-Real Madrid como substituto de João Cancelo
Sergio Reguilón, emprestado ao Brentford pelo Tottenham, é um nome cotado para a lateral do clube catalão
As negociações entre Barcelona e Manchester City pelo lateral português João Cancelo seguem emperradas. Ao que tudo indica, a transferência definitiva está ameaçada, mesmo com a recente “carteirada” dada pelos espanhóis. Neste cenário, o Barça já tem outras alternativas para substituir o jogador.
O espanhol Sergio Reguilón parece ser o mais bem colocado para reforçar a lateral. Segundo informações do jornal AS, o clube catalão já fez uma primeira abordagem ao Tottenham para uma transferência do lateral-esquerdo.
Esta seria uma boa negociação para o time inglês, visto que Reguilón está no seu último ano de contrato – e provavelmente não está nos planos de Postecoglou, o que facilitaria um acordo com os catalães.
O Barcelona, como não é novidade para ninguém, vive um período de dificuldades financeiras. O clube até desembolsou uma boa grana para chegar a um acordo com Dani Olmo, destaque da Espanha na Eurocopa, mas não conseguiu contratar Nico Williams, que era outro sonho do treinador alemão Hansi Flick.
Sergio Reguilon: 𝗚𝗼𝗮𝗹𝘀𝗰𝗼𝗿𝗲𝗿. 🔓 pic.twitter.com/Pnc0ea563i
— Tottenham Hotspur (@SpursOfficial) November 21, 2021
Cria do Real Madrid e na mira do Barcelona, Reguilón tem currículo extenso por Espanha e Inglaterra
Formado na La Fabrica, a academia do Real Madrid, o jogador chegou a conquistar o título do Mundial de Clubes da FIFA em 2018 com os merengues – apesar de não ter atuado em nenhuma partida.
Ele teve contrato com o Real entre 2015 e 2020, mas sempre foi reserva de Marcelo. Por isso, acumulou empréstimos a Logroñés e Sevilla.
Desde então, o percurso de Reguilón tem passado por alguma irregularidade.
O jogador chegou aos Spurs em 2020, por uma taxa de 30 milhões de euros, mas nunca garantiu seu lugar. Foi novamente emprestado a Atlético de Madrid, Manchester United e Brentford – este último concretizado na temporada passada, onde participou de 16 jogos na Premier League e não marcou nenhum gol.
Como a negociação por Cancelo segue travada, o desejo dos culés é ter mais uma opção para a lateral-esquerda e para competir com Alejandro Balde. Reguilón, então, é visto como uma alternativa mais low cost em comparação ao português do City.