Decisão do Bilbao sobre Nico Williams reacende desejo do Barcelona
Joan Laporta voltou dos Estados Unidos onde acompanhava a pré-temporada da equipe e agora vai focar na contratação da joia do Bilbao
O desejo do Barcelona pelo ponta do Athletic Bilbao, Nico Williams, de 22 anos, já está quase virando uma obsessão. Os Cules tentam a todo custo convencer o time do País Basco a liberar a sua principal joia.
No entanto, o poder de convencimento do Barcelona ainda não foi suficiente para influenciar Ernesto Valverde, técnico da equipe, e a cúpula dos Lions, que garantem a permanência do jogador para a próxima temporada.
Apesar de Nico Williams ainda não ter feito nenhuma declaração que encerrasse qualquer interesse do Barcelona, o jogador apareceu em uma publicação recente nas redes sociais do clube comemorando o retorno aos treinos. Por enquanto, ele está apenas treinando e tenta se manter afastado de qualquer rumor.
Mas, a recente decisão de Valverde em retirar Nico Williams da lista de relacionados para o último duelo amistoso do Bilbao na pré-temporada, neste sábado (10), contra o Frankfurt, na Alemanha, reacendeu o desejo do time azulgrená pela estrela.
Para a frustração do Barcelona, a ausência tem uma explicação bem simples.
Enquanto os seus companheiros estão a praticamente um mês em treinamento deste o retorno, Nico Williams, que acabou de conquistar e Eurocopa com a seleção espanhola, voltou das suas férias na terça-feira (6), e fez apenas quatro treinos com a equipe.
Presidente do Barcelona tem 24 dias para convencer Bilbao (e Nico)
A atual janela de transferência fecha no próximo dia 2 de setembro, exatamente daqui a 24 dias. Esse é o tempo que o Barcelona terá para convencer o Bilbao a negociar Nico Williams.
Mesmo após concluir a negociação com Dani Olmo, outro que também foi campeão da Eurocopa com a Espanha, a direção do clube ainda mantém contato com os representantes de Nico.
Porém, a equipe de negociadores ganhou um reforço de peso para tentar concluir essa operação: o presidente do clube, Joan Laporta.
O mandatário voltou dos Estados Unidos na última quinta-feira (8), após acompanhar a pré-temporada que a equipe de Hansi Flick fez em solo norte-americano. De volta à Espanha, Laporta está disposto a negociar pessoalmente a transferência do jogador.
A questão agora, porém, não é somente financeiro com o Bilbao. Laporta está disposto a pagar os quase R$ 350 milhões pelo jogador, mas também vai precisar convencê-lo.
Isso porque, segundo o portal espanhol Sport45, Nico tem recebido muita pressão dos familiares e dos companheiros do clube basco para permanecer em San Mamés.
Nico é visto como uma das principais armas do Athletic para tentar levar a equipe de Ernesto Valverde à final da Liga Europa, que esta temporada será disputada em Bilbao.