Espanha

Barcelona pode buscar solução ótima e barata na França

À procura de um volante para suprir a carência de Sergio Busquets, o Barcelona tem uma opção e tanto na França

Na vice-liderança de La Liga e nas quartas de final da Champions League, o Barcelona ainda sonha em terminar a temporada com pelo menos um título. Seria uma despedida e tanto para Xavi Hernández, que vai deixar o cargo ao final de 2023/24. Após ser campeão espanhol, o técnico foi muito criticado pela imprensa e pela torcida, já que o Barça caiu (e muito) de rendimento.

O que ajuda a explicar essa involução é a saída de Sergio Busquets para o Inter Miami em meados de 2023. O volante era um dos segredos do sucesso de Xavi no Barcelona. Como peça de reposição, os Blaugranas apostaram na contratação de Oriol Romeu, que definitivamente não cumpriu às expectativas e se tornou reserva. Para a posição, o treinador tem improvisado Andreas Christensen nos últimos meses.

Apesar dos bons jogos do zagueiro dinamarquês na função, está claro que ele não é a solução para os problemas do Barcelona. Por isso, os Culés entendem que um volante é a prioridade para a reabertura da janela de transferências. O problema é que algumas opções estão com preços inflacionados, cuja transferência pode melar devido aos problemas financeiros.

Esse é o caso de Amadou Onana, destaque do Everton. O belga está em alta no mercado e, mesmo sendo a prioridade do Barcelona, dificilmente será contratado. Em meio a esse cenário, o Barça pode buscar uma solução ótima e barata na França. Trata-se de Khéphren Thuram, que está em alta no Nice e está caminhando para seu último ano de contrato, o que facilitaria nas negociações.

Quem é Khéphren Thuram, volante desejado pelo Barcelona?

Khéphren Thuram é filho do icônico ex-jogador Lilian Thuram, que foi campeão do mundo com a França em 1998 e construiu sua carreira no Monaco, no Parma, na Juventus e no próprio Barcelona. O volante também é irmão mais novo de Marcus Thuram, atacante fundamental da Internazionale de Simone Inzaghi. Mais do que laços familiares de peso no mundo do futebol, o jogador de 23 anos também é muito talentos.

Thuram disputou 20 partidas nesta Ligue 1, sendo 18 como titular, tendo marcado um gol e acumulado uma média de 4,9 bolas recuperadas por jogo. Com 1.90 m, o volante traz fisicalidade e muita inteligência tática, o que seria uma adição essencial para o meio-campo dos Blaugranas. O francês já foi convocado pela seleção principal de seu país e deve dar o próximo passo na carreira mudando de ares.

É esperado que Khéphren Thuram deixe os Aiglons no início da próxima temporada, já que seu vínculo vai até junho de 2025. Por isso, o Nice quer tentar lucrar o máximo possível com a venda do volante para não perdê-lo de graça. Com isso, o Barcelona está interessado em assinar como jovem talento francês, que também está na mira de outros times europeus.

Os Aiglons entendem que Thuram tem um valor de mercado de € 35 milhões (cerca de R$ 189,5 milhões), mas podem acabar aceitando um valor menor. Antes dos Culés monitorarem a situação do volante, Real Madrid e Liverpool cogitaram levá-lo, mas o negócio não foi para frente. Agora, o Barcelona tem o Milan como seu principal concorrente, mas vai lutar por um final feliz com o francês de 23 anos.

 

Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Formado em Jornalismo pela Unesp, é apaixonado por esportes, acima de tudo futebol. Ama escrever sobre o que acontece dentro e fora de campo. Após passar por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia, se juntou à equipe da Trivela com muita vontade de continuar crescendo.
Botão Voltar ao topo