Barcelona surpreende e define seu camisa 10 para próxima temporada
Clube catalão contará com retorno de joia da base do clube, que tenta superar um histórico recente de lesões

Apesar dos rumores acerca de uma possível saída, Ansu Fati retorna ao Barcelona para esta temporada após um período defendendo o Brighton na Premier League.
Inclusive, o ponta esquerda já definiu qual será a sua camisa em sua volta à Catalunha. O jogador vestirá a icônica camisa dez do time Blaugrana.
Nas últimas semanas, a imprensa espanhola divulgou que o Barça não tinha intenção de permanecer com o jovem de 21 anos.
Conforme divulgado pelo programa de TV espanhol “El Chiringuito”, Deco, diretor-esportivo do Barcelona, já teria avisado que Fati seria negociado novamente.
Há duas semanas, o jornal catalão Sport noticiou que outros clubes da Espanha manifestaram o interesse em contar com o jogador por empréstimo.
No entanto, a ideia inicial do Barcelona era vender o jovem em definitivo. No elenco atual, o técnico Hansi Flick conta com pelo menos seis nomes para a posição de atacante, o que não deixaria espaço para Fati na equipe principal.
A concorrência pode se tornar ainda mais complicada, caso o clube Blaugrana concretize a compra de Nico Williams, do Athletic Bilbao.
Precisando de dinheiro para evitar punições relacionadas ao fair-play financeiro, o Barcelona corre contra o tempo para vender jogadores, e Fati pode ser negociado nesta janela.
Ansu Fati will wear Barça's No. 10 next season.
— @mundodeportivo pic.twitter.com/vQGYC5LfSv
— Barça Universal (@BarcaUniversal) July 9, 2024
Jornal catalão desmente boato sobre Ansu Fati
O jornal espanhol Mundo Deportivo divulgou que Deco teria conversado mais de uma hora com Ansu Fati após seu retorno ao Barcelona.
Ao contrário do que foi dito por “El Chiringuito” em seu programa de TV há duas semanas, o diretor-esportivo do Barça teria afirmado que o clube contava com o jogador.

Além disso, Hansi Flick gostaria de contar com o jovem na equipe, e que seu ingresso no time titular dependeria apenas de seu esforço, já que a concorrência na posição é grande.
O Barcelona também já teria afirmado que não ouvirá nenhuma oferta por Ansu Fati. A joia tem contrato com o clube catalão até junho de 2027.
A opção de de emprestá-lo a outro clube também não é vistar com bons olhos no clube, que provavelmente teria que pagar parte do seu salário, além de não poder supervisionar sua parte física neste período.
Portanto, Ansu Fati tem um incentivo a mais para buscar o seu tão sonhado sucesso no clube que o revelou. Resta saber se o jovem terá condições de mostrar em campo que merece o voto de confiança dado pela equipe catalã.