Espanha

As três saídas pensadas pelo Barcelona para não perder Dani Olmo em LaLiga

Clube catalão corre contra o tempo para registrar o meia até o final do ano e não desfalcar elenco do Flick

O Barcelona tem exatos 14 dias para tentar registrar Dani Olmo em LaLiga e contar com o jogador na competição em 2025.

O presidente do clube, Joan Laporta, participou de um jantar de Natal junto da imprensa e disse que o clube tem três caminhos a seguir para conseguir registrar o jogador a tempo.

A primeira estratégia é aproveitar a ausência de outro atleta para conseguir inscrever o meia. Ter Stegen está lesionado desde setembro e não joga mais nesta temporada. 

Por este motivo, Laporta poderá fazer uma manobra parecida com a que fez com Dani Olmo quando o inscreveu pela primeira vez.

O meia substituiu Christensen em caráter provisório, já que o zagueiro também se encontrava lesionado. Esta pode ser uma saída emergencial caso o clube catalão não consiga angariar recursos a tempo.

Barcelona aguarda por acerto com a Nike para conseguir mais recursos

O acordo de patrocínio com a Nike é visto internamente como a salvação financeira do Barcelona para o próximo ano.

A equipe Blaugrana receberia cerca de 127 milhões de euros anuais (R$ 807 milhões) até 2038 pelo novo acordo, além de um bônus de assinatura de 158 milhões de euros (mais de R$ 1bi).

O valor é fundamental para o Barcelona a acertar seus limites salariais e tentar registrar Olmo definitivamente e a tempo de disputar a liga espanhola.

Laporta comentou sobre o assunto durante o brinde de Natal junto da imprensa, afirmando que esta é outra estratégia do clube para registrar seu ativo a tempo.

— Se assinarmos com a Nike, o melhor contrato do mundo em equipamentos esportivos, isso nos daria o fair play que precisamos e eles nos disseram que temos que fazer essa formalidade, o que faremos no sábado — , disse Laporta.

Joan Laporta traça três estratégias para conseguir inscrever Dani olmo a tempo no Barcelona para a disputa de LaLiga em 2025
Joan Laporta traça três estratégias para conseguir inscrever Dani olmo a tempo no Barcelona para a disputa de LaLiga em 2025. Foto: Imago

Clube da Premier League pode ser a salvação financeira dos catalães

Ronald Araújo está prestes a voltar aos gramados e assumir a posição de titular na defesa do Barcelona. Com isso, Christensen, pivô do primeiro registro de Olmo no Barcelona, deve perder espaço.

O dinamarquês é acompanhado de perto pelo Newcastle e a venda do jogador aos Magpies é mais um plano da diretoria catalã para registrar o meia.

Caso venda o zagueiro, isso abriria espaço em sua folha salarial. Além de poder, contar com Dani Olmo em 2025, o Barcelona poderia se aventurar no mercado em busca de mais reforços.

Por que Dani Olmo corre o risco não participar de LaLiga em 2025?

Dani Olmo está registrado no Barcelona desde o dia 27 de agosto para a disputa da liga espanhola. Sem recursos para registrar um novo jogador sem ultrapassar seu limite financeiro, o clube catalão aproveitou da lesão de Christensen para inscrever o meia.

A medida provisória tem prazo até 31 de dezembro, data que marca o retorno do retorno ao time do Barcelona.

Há o risco de que o meia fique sem participar de LaLiga no próximo ano, caso o clube catalão não consiga arrecadar recursos que cubram a entrada do jogador.

Há uma regra no regulamento da competição que permite que um clube consiga registrar outro atleta no lugar de um jogador lesionado sem influenciar no limite estipulado pela liga.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo