Barcelona abre conversas para contratar lateral brasileiro do Monaco
Clube catalão tem interesse antigo em jogador que pode resolver carência no elenco
![Barcelona abre conversas para contratar lateral brasileiro do Monaco](https://trivela.com.br/app/uploads/2024/12/barcelona-lateral-monaco-1280x720.jpg)
O Barcelona abriu conversas para tentar a contratação de Caio Henrique, lateral-esquerdo brasileiro que atua no Monaco.
Conforme apurado pela Trivela, as tratativas ainda estão em estágio inicial. O Barça pretende fazer uma proposta de empréstimo com opção de compra fixada ao Monaco.
O clube trabalha para concretizar o negócio ainda na janela de meio de temporada, em janeiro. Mas não está descartado que o Barça espere por Caio para 2025/26.
A ideia com o modelo de negócio proposto pelo clube é driblar as dificuldades financeiras recentes e se manter nas normas do fair play financeiro adotadas na Espanha.
Conheça Ibrahim Diarra, o 'Kaká do Mali' e novo reforço do Barcelonahttps://t.co/nlXUOXGtkE
— Trivela (@trivela) December 18, 2024
O Barcelona monitora Caio Henrique já há algum tempo. A avaliação é de que o brasileiro seria um parceiro ideal para Alejandro Balde, jovem de 21 que tem sido utilizado por Hansi Flick.
Além disso, o clube resolveria uma carência no setor desde a saída de Marcos Alonso.
O interesse do clube catalão no brasileiro de 27 anos foi noticiado inicialmente pelo jornalista espanhol Andrés Onrubia Ramos.
![Caio Henrique, em ação pelo Monaco contra o Arsenal](https://trivela.com.br/app/uploads/2024/12/ICONSPORT_246924_0071-800x533.jpg)
Caio Henrique quer deixar o Monaco
O desejo de Caio Henrique é um dos trunfos do Barcelona na negociação. O lateral-esquerdo quer — e muito — defender o Barça na próxima temporada.
Aos 27 anos e em sua quinta temporada na França, o brasileiro entende que é o momento de mudar de ares e dar um salto em sua carreira a um clube maior e a uma liga mais competitiva.
O seu grande objetivo na carreira é retornar à Seleção brasileira para disputar a Copa do Mundo de 2026. Por isso, a opção pelo Barcelona faz sentido para voltar ao radar da comissão técnica, agora sob o comando de Dorival Júnior.
Caio era presença garantida nas listas de convocados de Fernando Diniz, mas perdeu espaço após sofrer uma grave lesão no joelho esquerdo em 2023.