Espanha

Péssima notícia para Simeone: Azpilicueta rompe menisco e vira desfalque por longo período no Atlético de Madrid

Peça importante de Diego Simeone, Azpilicueta sofreu a lesão durante a classificação do Atlético de Madrid sobre o Real Madrid na Copa do Rei

Após a eliminação na semifinal da Supercopa da Espanha, o Atlético de Madrid deu o troco no Real Madrid ao vencer o rival por 4 x 2, na prorrogação, na última quinta-feira (18), no Civitas Metropolitano, pelas oitavas de final da Copa do Rei. Entretanto, nem tudo foram flores para Diego Simeone. Isso porque César Azpilicueta sofreu uma lesão que se provou séria após a realização de exames por parte dos Colchoneros.

Isso porque o zagueiro sofreu uma “ruptura do menisco externo” da perna esquerda, conforme comunicado oficial do Atlético de Madrid divulgado na sexta-feira (19). Contudo, os Rojiblancos não informaram qual será o tempo de recuperação de Azpilicueta, se limitando a dizer que “o tratamento definitivo para a recuperação da lesão será decidido em breve”.

Segundo o jornal espanhol Marca, a lesão do jogador de 34 anos é uma péssima notícia para Simeone, já que a tendência é que o defensor seja desfalque nos Colchoneros por um longo período: entre dois a três meses. Ou seja, Azpilicueta deve perder as quartas de final da Copa del Rey, contra o Sevilla, as oitavas de final da Champions League, contra a Internazionale, além das próximas rodadas de La Liga.

Caso o espanhol se recupere em até dois meses, ele poderá enfrentar o Villarreal no dia 31 de março, em casa, pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol, a depender da campanha do Atlético de Madrid nas demais competições. Por outro lado, se o zagueiro só retornar daqui a três meses, poderá entrar em campo somente no dia 21 de abril, contra o Alavés, fora de casa, pela 32ª rodada de La Liga.

Azpilicueta fará falta a Diego Simeone no Atlético de Madrid

Fato é que Azpilicueta fará falta ao técnico argentino nos Rojiblancos, tanto por sua importância nos vestiários, como nas necessidades dentro de campo. Líder dentro de campo, o zagueiro pode efetuar várias funções na defesa de Diego Simeone. Vale ressaltar que, antes de romper o menisco, o veterano não tinha um histórico vasto de lesões durante sua carreira.

César Azpilicueta saiu do banco de reservas já no 2º tempo da prorrogação das oitavas de final da Copa do Rei. Só que, depois de apenas 10 minutos dentro de campo, o defensor precisou ser substituído antes do apito final no Dérbi de Madrid por apresentar um desconforto na perna esquerda. Agora, o atleta espanhol de 34 anos só deve voltar a jogar pelo Atleti no final da temporada 2023/24.

Por mais que Azpilicueta seja uma baixa certa para o Atlético de Madrid nas próximas semanas, Simeone entende que o setor não precisa de reposições, pois conta com Hermoso, Witsel, Giménez e Savic. Reinildo, que está a serviço de Moçambique na Copa Africana de Nações, também deve retornar em breve para ficar à disposição dos Colchoneros, a depender da campanha do país no torneio continental, cuja final acontece no dia 11 de fevereiro.

Além disso, o Atlético de Madrid ainda pretende se desfazer de Soyuncu em um futuro próximo, mesmo com a lesão de César Azpilicueta. O zagueiro turco quer ter mais minutos dentro de campo e, para isso, deve sair dos Rojiblancos, que não o tem como prioridade para a posição. Mercado à parte, Simeone torce para que o veterano defensor espanhol se recupere o mais rápido possível para ajudar os Colchoneros.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo