Simeone responde se Real Madrid foi beneficiado antes de clássico
Simeone foi perguntado sobre um possível favorecimento ao Real Madrid em lances polêmicos envolvendo Endrick e Vinicius Jr
O clássico nem começou, mas já está quente. O técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone, respondeu se o Real Madrid foi beneficiado nas polêmicas envolvendo Vinicius Jr e Endrick em La Liga.
A dupla brasileira supostamente deveria ter sido expulsa na vitória dos Merengues sobre o Alavés por 3 a 2, na última terça-feira (24), no Santiago Bernabéu, pela 7ª rodada do campeonato. Contudo, os atacantes ficaram apenas amarelados na partida.
Em coletiva nesta quarta-feira (25), Simeone foi perguntado se o Real Madrid recebeu uma mãozinha da arbitragem às vésperas do clássico. O treinador dos Colchoneros, por sua vez, mandou uma indireta sobre um favorecimento recorrente aos rivais:
Vale lembrar que o Dérbi de Madrid está marcado para o próximo domingo (29), às 16h (horário de Brasília), no Civitas Metropolitano, pela 8ª rodada de La Liga. Vini Jr e Endrick — que deve substituir o lesionado Kylian Mbappé — serão relacionados pelo treinador Carlo Ancelotti.
Real Madrid foi ajudado com as não expulsões de Vinicius Jr e Endrick?
A reclamação do Atlético de Madrid diz respeito a possíveis dois lances para cartão vermelho envolvendo os atacantes brasileiros do Real Madrid. Para começar, Vinicius Jr foi amarelado, mas poderia receber nova punição do árbitro contra o Alavés.
O jogador de 24 anos ironizou a arbitragem, cuja punição é mais um cartão amarelo. Entretanto, Vini Jr não foi expulso. Em publicação do jornal Marca, ele acabou sendo criticado por sua atitude.
Já Endrick protagonizou um lance mais forte, que deixou até mesmo os jogadores do Alavés na bronca. O centroavante de 18 anos acertou uma joelhada no zagueiro Santiago Mouriño, porém, não viu o cartão o vermelho.
A decisão do árbitro também não convenceu a imprensa espanhola, que chegou a cravar que Endrick cometeu uma agressão. Em meio a esse cenário, essa não é a primeira vez que os Rojiblancos reclamam de favorecimento aos Blancos na Espanha.
Atlético de Madrid indignado com possível favorecimento ao rival
Na última temporada, o Atlético de Madrid expressou sua indignação com um possível favorecimento ao Real Madrid por parte da arbitragem. Um áudio do VAR vazado após o jogo entre Merengues x Almeria, pela 21ª rodada de La Liga 2023/24, serviu de argumento.
À época, o Real Madrid venceu por 3 a 2, no Bernabéu — só que as decisões foram, no mínimo, duvidosas. Na partida, o árbitro de vídeo foi acionado em três lances cruciais para o resultado final.
Primeiro, a anulação de um gol do Almeria. Depois, um pênalti validado para o Real Madrid (que se transformou em um gol). Por último, um suposto toque de braço na jogada que terminou com Vini Jr balançando as redes.
As imagens foram inconclusivas, já que algumas câmeras passavam a sensação que o toque foi com o ombro, enquanto outras filmagens davam a impressão de um claro uso do braço.
Até mesmo o Barcelona reclamou de uma suposta ajuda da arbitragem ao Real Madrid. Fato é que os Blancos acabaram levanto o título espanhol. Agora, resta saber se o clássico contra o Atleti não será marcado por polêmica.