Espanha

Atletico de Madrid faz lista de prós e contras para contratar campeão do Mundo

Raphaël Varane ficará sem contrato e pode pintar no Atlético de Madrid; clube tem outras opções para reformular a defesa

O Atlético de Madrid deve passar por profundas mudanças em seu elenco para a próxima temporada. O ataque, que pode perder Depay e Morata, tem grandes chances de contar com Artem Dovbyk e Alexander Sorloth para 2024/2025.

Porém, essa não é o único setor do time que sofrerá mudanças. A defesa da equipe comandada por Diego Simeone também terá caras novas, e uma delas poderá ser a de um campeão de Copa do Mundo, e referência no maior rival dos colchoneros.

Segundo o site OK Diario, Raphaël Varane pode ser o reforço para a defesa do Atlético de Madrid na próxima temporada. O estafe do jogador o ofereceu ao clube, que visto o interesse que o próprio zagueiro tem de voltar à Espanha. Seu contrato com o Manchester United se encerra no próximo mês, e não será renovado com os Red Devils. Portanto, o único custo que o time colchonero teria seria em relação ao salário do defensor.

Prós e contras

Mas há alguns poréns que podem fazer o time de Madri repensar se realmente Varane é o melhor nome disponível. Por mais que seja adaptado ao futebol espanhol e tenha sido um dos principais defensores do Real Madrid entre 2011 e 2021, pesa contra ele ter atuado por tanto tempo no grande rival do Atlético.

A outra grande questão é relacionada ao físico do atleta. Mesmo tendo apenas 31 anos, Varane não teve sequência no Manchester United por conta de lesões. Ao todo, ele se machucou em 11 ocasiões nas últimas 3 temporadas, fazendo com que seu rendimento ficasse aquém do esperado na Inglaterra.

Varane pode voltar à França

O Atlético de Madrid não é o único time que pode fazer uma proposta pelo defensor. As outras possibilidades seriam uma possível volta à França. A primeira poderia ser um retorno ao Lens, clube que o revelou e onde ele fez sua estreia como profissional, aos 17 anos. O maior rival da região também está interessado em Varane. O Lille, time da cidade onde o zagueiro nasceu, é outro time que poderá contar com o jogador.

Não há dúvidas de que o Atlético de Madrid precisa de ao menos mais um defensor. Na próxima janela, o clube deve perder Mario Hermoso, que resolveu não renovar o contrato e sairá como agente livre. Stefan Savic, com problemas de lesões, também deixou de ser uma opção confiável para Simeone.

Quem mais pode chegar?

Marcos Alonso, em fim de contrato com o Barcelona, é um nome praticamente certo para a defesa colchonera, que ainda trará mais um nome. Resta saber se a diretoria investirá em um jogador identificado com um rival, mas a custo zero, ou se vai pretender investir dinheiro para tentar atrair nomes como Mosquera, Le Normand, Balerdi ou Laporte, que também estão na lista do Atlético.

Foto de Vanderson Pimentel

Vanderson Pimentel

Jornalista formado em 2013, e apaixonado por futebol desde a infância. Em redações, também passou por Estadão e UOL.
Botão Voltar ao topo