Espanha

Barcelona vai perder jogador de graça para o Atlético de Madrid

Contrato de Marcos Alonso está prestes a acabar com o Barcelona, e defensor deve ser apenas um dos reforços do Atlético de Madrid

A passagem de Marcos Alonso pelo Barcelona está próxima do fim. Após chegar ao clube em janeiro de 2023 e ser importante para a conquista da La Liga passada, o lateral-esquerdo, que pouco jogou na atual temporada, deve deixar o clube blaugrana como agente livre, já que seu contrato se encerra em junho deste ano.

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, apesar do respeito mútuo entre jogador e clube, o contrato não deve ser renovado, já que além de ser preterido por João Cancelo na lateral-esquerda, Alonso teve problemas de lesão nas costas, o que o impediu de jogar entre outubro e março. Ao todo, o jogador de 33 anos atuou somente em 7 jogos pelo Barcelona nesta temporada.

Mas isso não é um sinal de queda de rendimento e muito menos de um final triste para o atleta. Isso porque segundo a emissora de rádio Cadena SER, Marcos Alonso vai se mudar para a capital espanhola para seguir sua carreira. O meio de comunicação informou que ele será reforço do Atlético de Madrid para a nova temporada e que inclusive já existe um acordo entre ambas as partes.

Mudanças na defesa colchonera

Ao contrário do Barcelona, Marcos Alonso provavelmente terá muitas oportunidades pela equipe rojiblanca. Isso porque muitas mudanças devem acontecer na defesa do Atlético de Madrid para a próxima temporada. Alonso, lateral-esquerdo que também pode jogar como zagueiro, jogaria na posição de Mario Hermoso, que não renovou o seu contrato, e tem grandes chances de deixar a capital da Espanha rumo à Inglaterra ou a Itália também sem o pagamento de multa rescisória.

Mas ele não será o único defensor a deixar o clube, mesmo que tenha mais a ver com diferenças econômicas entre o que o Atlético de Madrid quer pagar, e o que o jogador quer receber. Os outros dois defensores que podem sair são Stefan Savic e Çaglar Soyuncu. Já com 33 anos, o montenegrino tem contrato até o ano que vem, mas perdeu espaço ao longo desta temporada no time titular. O turco, que chegou no início de 2023/2024, não se adaptou, sendo emprestado ao Fenerbahçe, que tem interesse em contratá-lo em definitivo.

E para compensar essas perdas, o Atlético de Madrid tem interesse em trazer outro defensor além de Alonso. Cristhian Mosquera conquistou a titularidade do Valencia no início da temporada, e vem sendo um dos destaques da equipe ché. Filho de colombianos, o zagueiro espanhol de 19 anos é o grande objetivo colchonero no mercado, para jogar ao lado dos também experientes Axel Witsel e Cesar Azpilicueta, além de Marcos Alonso.

A provável mudança para a capital espanhola fará com que o lateral-esquerdo faça parte de uma seleta lista de atletas que jogaram pelos três principais clubes espanhóis. Revelado pelo Real Madrid, Alonso se destacou na Fiorentina e principalmente com a camisa do Chelsea, onde jogou por 6 anos. Depois, foi contratado pelo Barcelona, e prestes a jogar no Atlético de Madrid, terá uma carreira parecida com a de Bernd Schuster, alemão que também atuou pelos dois clubes da capital e pelo Barça.

Foto de Vanderson Pimentel

Vanderson Pimentel

Jornalista formado em 2013, e apaixonado por futebol desde a infância. Em redações, também passou por Estadão e UOL.
Botão Voltar ao topo