Espanha

Arábia Saudita pode ajudar a resolver finanças do Barcelona?

Ter Stegen pode ser a solução que o time catalão busca para a próxima janela de transferências

Se a temporada do Barcelona não foi nada daquilo que o torcedor catalão esperava, pelo menos para o goleiro Marc-André ter Stegen, o período 2023/2024 não foi dos piores. O jogador alemão começou mal, se lesionou, mas conseguiu se recuperar e é um dos líderes do elenco comandado por Xavi. Além disso, ele pode receber uma oferta milionária do futebol árabe na próxima janela de transferências. Segundo informações do Mundo Deportivo, o Al-Ittihad, time do brasileiro Fabinho, e dos franceses Kanté e Benzema, estaria de olho na contratação do atleta de 32 anos.

O clube árabe, cujo diretor esportivo é o espanhol Ramon Planes, visa contratar Ter Stegen na próxima janela de transferências. O dirigente já trabalhou com o atleta durante seu período no próprio Barcelona, e espera utilizar sua influência para convencer o alemão de trocar a Espanha pela Arábia Saudita. A ideia da diretoria do clube árabe é investir pesado pela contratação do goleiro assim que a temporada terminar no futebol espanhol, o que acontecerá no final de maio.

Apesar do alto interesse do Al-Ittihad em Ter Stegen, o goleiro tem contrato com o Barcelona até agosto de 2028, e atualmente, parece não estar muito interessado em trocar a Catalunha por outro centro futebolístico. Contudo, o potencial financeiro oferecido pelo clube árabe pode fazer com que o goleiro mude de ideia, assim como outras grandes estrelas do futebol internacional, que decidiram deixar a Europa para desbravar este novo cenário emergente da bola.

Ter Stegen pode se tornar a salvação das finanças do Barcelona

Precisando muito de dinheiro para reforçar seu elenco visando a próxima temporada, o Barcelona precisará vender pelo menos um de seus principais jogadores para equilibrar suas contas, e fazer novas contratações. Para evitar punições da La Liga pelo rompimento do limite de gastos imposto pela competição, o clube catalão precisa capitalizar recursos antes de pensar em contratar novos atletas.

Sendo assim, algumas especulações de vendas surgiram com certa força nos bastidores do clube, com o brasileiro Raphinha como um dos principais alvos da próxima janela de transferências. No entanto, o recente desempenho do atacante brasileiro esfriou interesse do Barça em vendê-lo, e dependendo da proposta que chegar da Arábia Saudita, Ter Stegen pode ser a salvação das finanças do clube espanhol para a próxima temporada.

É de conhecimento de todos o poderio financeiro dos clubes árabes, contudo, resta saber se o dinheiro oferecido pelo Al-Ittihad pode convencer o alemão a sair do Barcelona, clube que defende há dez temporadas. Até o fim de maio, muita coisa pode mudar na Catalunha, mas para salvar suas finanças e contratar na próxima janela, o Barça precisa decidir se ficará ou não com seu goleiro titular.

Ter Stegen venceu praticamente tudo na Espanha. O goleiro foi cinco vezes campeão espanhol, três vezes vencedor da Supercopa da Espanha, cinco vezes campeão da Copa do Rei, campeão do Mundial de Clubes e da Champions League, e uma vez vencedor da Supercopa da Uefa. Caso pense em algo novo para sua carreira, poderá aceitar o desafio de jogar na Arábia Saudita, e sair da Catalunha como o jogador que salvou as finanças do Barça para a próxima temporada.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Esse é Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia e da Trivela. Jornalista especializado em Marketing digital é também narrador do Portal Futebol Interior e da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo