Ancelotti balança no Real Madrid? Próximos 15 dias darão resposta definitiva
Time merengue terá maratona de jogos importantes, incluindo duelo decisivo na Champions League e final do Intercontinental da Fifa
Carlo Ancelotti parece lidar bem com as críticas que vem recebendo por conta do mau momento atravessado pelo Real Madrid na temporada.
O técnico italiano concedeu entrevista coletiva pré-jogo nesta sexta-feira (06) e, entre vários assuntos abordados, falou sobre a pressão dos últimos dias.
Descontraído, o treinador chegou a dizer aos jornalistas presentes que talvez a imprensa esteja cansada de seu trabalho. No entanto, Ancelotti segue motivado a manter sua trajetória e conquistar títulos pelo Real Madrid.
“A equipe não traz sua melhor versão e, como sempre acontece no futebol, o treinador é o mais responsável. Dito isso, parece-me que você está me batendo com muita força. Talvez você esteja cansado de mim. Eu não estou cansado. A crítica é aceitável e eu entendo“, disse Ancelotti.
Apesar do clima leve na entrevista, o treinador sabe que os próximos 15 dias serão importantes para conferir tranquilidade a continuidade de sua trajetória em Madri.
O Real terá uma maratona de cinco jogos neste período, incluindo a final do Intercontinental, que pode ser contra o Botafogo no dia 18 de dezembro.
Neste sábado (7), o time merengue encara o Girona pela La Liga. Na próxima terça-feira, duela diante da Atalanta, em jogo importantíssimo pela fase de liga da Champions League.
A dura sequência ainda terá o Rayo Vallecano no sábado seguinte (14). Saindo do campeonato local, o Real Madrid chega ao Intercontinental quatro dias depois, encerrando a maratona diante do Sevilla, no dia 22 de dezembro.
Certamente o desempenho do time nesta sequência de jogos pode ser determinante para a sequência do trabalho de Ancelotti no atual campeão da Champions.
Ancelotti terá margem pequena para erro nos próximos cinco jogos
O Real Madrid versão 2024/2025 tem dificuldades para lidar com defesas mais compactas, mesmo com um trio de ataque poderoso.
A lesão de Vinicius Junior expôs ainda mais o começo ruim de Mbappé no clube. Defensividade, o time vem sofrendo também, muito devido ao grande número de desfalques por lesões.
Além de Vini Jr., Alaba, Carvajal, Camavinga, Tchouaméni e Militão são desfalques muito sentidos por Ancelotti, que precisa se virar com o que tem para manter a competitividade do time.
No entanto, não há tempo para corrigir problemas no futebol, no geral. Quando se trata de Real Madrid então, a cobrança por resultados é constante.
Retorno de Vinicius Junior pode ser alento ao time madrilenho
Em meio a tantos problemas dentro e fora de campo, a única boa notícia que aparece no horizonte para o Real Madrid é uma possível volta de Vinicius Junior antes do planejado.
O brasileiro estará fora do duelo contra o Girona neste sábado e também será desfalque certo para o jogo contra a Atalanta.
Ainda assim, pode ser que o brasileiro esteja apto para a decisão do Intercontinental, no dia 18 de dezembro, o que seria um trunfo e tanto para Ancelotti.