Espanha

Ancelotti alfineta Barcelona por caso Dani Olmo antes de jogo atrasado em LaLiga

Treinador comentou sobre a situação do clube rival durante entrevista pré-jogo diante do Valencia

Um dos assuntos mais comentados na Espanha neste início de 2025 é o problema do Barcelona envolvendo o registro definitivo do meia Dani Olmo. Nesta quinta-feira (2), o técnico Carlo Ancelotti concedeu entrevista coletiva e comentou sobre a situação do rival.

Real Madrid e Valencia se enfrentam no Mestalla, em jogo atrasado da 12ª rodada de LaLiga, nesta sexta-feira (3). O confronto acabou adiado em decorrência da tragédia causada pela tempestade DANA. 

O treinador italiano disse não ter uma opinião formada sobre o tema por não conhecer muitos detalhes do imbróglio. Porém, o italiano alfinetou o Barcelona dizendo que todos os clubes precisam respeitar as regras da competição. 

— Não tenho detalhes sobre este tema. Apenas posso dizer que há de se respeitar todos os clubes e as regras. Não posso responder, porque não tenho os detalhes — afirmou Carlo Ancelotti.

Barcelona corre contra o tempo para registrar Dani Olmo

Sem recursos financeiros para inscrever Dani Olmo em LaLiga, o Barcelona pode perder um de seus principais ativos do elenco em 2025. 

Como não reuniu garantias monetárias suficientes para registrar o meia em definitivo, o jogador pode rescindir seu contrato com o clube.

Com isso, Dani Olmo poderia assinar com qualquer outra equipe a custo zero a partir de janeiro. Para piorar ainda mais a situação, o Barcelona seria obrigado a pagar os salários do atleta até 2030, além de acertar o restante do valor devido ao RB Leipzig.

Dani Olmo deseja permanecer no Barcelona, independente do problema de seu registro em LaLiga
Dani Olmo deseja permanecer no Barcelona, independente do problema de seu registro em LaLiga. Foto: Imago

A situação de Dani Olmo junto ao Barcelona chamou a atenção de grandes clubes do cenário europeu e ao menos oito equipes de elite acompanham de perto o imbróglio e planejam investir na contratação do craque espanhol.

PSG, Bayern de Munique, Manchester City, United, Tottenham, Liverpool, Arsenal e Tottenham, sinalizaram interesse no meia caso saia do Barça.

Diretoria do Barça tenta usar campanha de vendas para registrar Olmo

Uma das esperanças do Barcelona para conseguir recursos suficientes para conseguir registrar Olmo em definitivo envolve o estádio Camp Nou.

A casa do clube catalão está em reforma, mas a diretoria Blaugrana trabalha junto a investidores árabes para venda de espaços VIP na nova arena.

Segundo informações do portal catalão “Mundo Deportivo”, a expectativa da diretoria Culé é arrecadar cerca de 100 milhões de euros (R$ 639 milhões) com esta campanha.

Além disso, outro ponto que pesa em favor do Barcelona nesta situação é o desejo do próprio Olmo, que quer permanecer na Espanha. O próprio agente do jogador, Andy Barra, disse recentemente que não acredita que o meia saia do clube catalão independente de qualquer proposta de outros clubes.

 — Não estamos considerando nenhuma outra opção. Dani quer jogar pelo Barcelona — afirmou o agente.

 

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo