Copa do Mundo

Trump dançando e mais: 4 momentos constrangedores no sorteio da Copa do Mundo

Cerimônia para definição dos grupos do Mundial foi marcado por polêmicas e momentos divertidos que agitaram as redes sociais

O sorteio dos grupos da Copa do Mundo aconteceu nesta sexta-feira (5), em Washington, nos Estados Unidos, uma das sedes do Mundial de 2026. Apesar do foco ser a formação das chaves do torneio, alguns momentos constrangedores também chamaram a atenção do público que acompanhava o sorteio.

Antes das bolinhas serem sorteadas, tivemos algumas premiações, homenagens, atrações musicais, entrevistas e discursos de personalidades. A Trivela listou alguns dos momentos mais vergonhosos para quem acompanhava o sorteio dos grupos.

1. Infantino animador de torcida?

Gianni Infantino, atual presidente da Fifa, foi o primeiro a discursar. O dirigente falou após a apresentação do tenor italiano Andre Bocceli. Durante o discurso, ele exaltou os países sede e tentou animar o público presente, fazendo com que eles gritassem o nome dos locais que irão receber os jogos.

Sob gritos de “México”, “USA” e “Canadá”, o dirigente usou todo o carisma que possui (o que já não é muito) para “quebrar o gelo” do sorteio. No entanto, não convenceu a maioria dos telespectadores.

“Gianni Infantino é animador de torcida? Kkkkkkk que tédio”, escreveu um torcedor no X, ex-Twitter.

“O verdadeiro sonho do Infantino é apresentar um reality show”, escreveu outro torcedor também no X.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 4.800 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

2. Prêmio ao Trump gera debate nas redes sociais

Outro momento que gerou discussão nas redes sociais foi a homenagem feita a Donald Trump. O presidente dos Estados Unidos recebeu um troféu e uma medalha das mãos de Gianni Infantino, chamado de “prêmio da paz”. A motivação teria sido a contribuição ao cessar-fogo na guerra entre Israel e Gaza. Além disso, Trump foi elogiado pelas suas políticas no país norte-americano.

Durante a premiação, Infantino afirmou que Trump merecia ganhar o Nobel da Paz pelos feitos recentes e elogiou bastante o chefe de estado.

No entanto, ao receber a medalha, o próprio Trump colocou a honraria em seu próprio pescoço, indo contra as diretrizes. Além disso, após agradecer a homenagem, deixou o palco sem levar o troféu que havia ganhado.

O fato de homenagear Trump em nome da paz e também as gafes cometidas pelo presidente norte-americano foram amplamente comentadas nas redes sociais.

“O Donald Trump ganhou o prêmio DA PAZ da FIFA. Realmente criaram um prêmio só para babar o ovo do Trump kkkkkkkkkkkk”, escreveu um usuário no X, ex-Twitter.

O vídeo do anúncio do prêmio ainda usou como argumento o fato de Trump ter parado oito guerras pelo mundo nos últimos anos. Em contato com a Trivela, especialistas em geopolítica internacional classificam o dado como mentira — um dos conflitos enumerados, como o de Congo x Ruanda, sequer terminou.

3. Presidente da Fifa ignora comediante em sorteio da Copa

O comediante Kevin Hart e a apresentadora alemã Heidi Klum comandaram parte da cerimônia. Em determinado momento, Gianni Infantino foi chamado ao palco e ignorou completamente o humorista, que iria cumprimentá-lo. Em justificativa, o presidente da Fifa citou que iria cumprimentar as mulheres primeiro, mas o vídeo não ficou agradável…

Depois, a diferença de altura entre Kevin Hart e Shaquille O’Neal, que foi um dos convidados para realizar o sorteio das bolinhas, também viralizou na web. O humorista que mede 1,65m parecia ser bastante pequeno ao lado do astro do basquete, que mede 2,16m.

4. Trump dançando YMCA

Ao finalizar o sorteio, a banda Village People fez o show de encerramento do evento, cantando seu hit “YMCA”. A convite de Donald Trump, que utilizou a música constantemente em sua campanha, a banda levantou o público, incluindo o presidente norte-americano.

Enquanto a câmera filmava os convidados do evento curtindo a banda, Trump foi flagrado arriscando alguns passos da música que virou febre no Brasil durante os anos 80.

Foto de Gabriella Brizotti

Gabriella BrizottiRedatora de esportes

Formada em jornalismo pela Unesp, sou uma apaixonada pelo esporte em geral, principalmente o futebol. Dentre as minhas paixões, está o futebol argentino e suas 'hinchadas'.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo