Copa do MundoEuropa

Rob Page, técnico de Gales, renova por quatro anos após classificar país à Copa pela primeira vez desde 1958

Gales encerrará um período de 64 anos sem ir à Copa ao participar da Copa 2022 e Rob Page recebe o reconhecimento pelo bom trabalho com a renovação do contrato até a próxima Copa

A seleção de Gales vai voltar a viver a emoção de jogar uma Copa do Mundo pela primeira vez desde 1958. Um feito que já está marcado na história do futebol do país. O técnico da seleção galesa, Rob Page, de 48 anos, recebeu um justo reconhecimento pelo bom trabalho com a renovação do seu contrato por mais quatro anos, até 2026.

Page assumiu como interino em novembro de 2020, após o então técnico, Ryan Giggs, se afastar do cargo para responder por agressão a duas mulheres. Ele ficou como interino até junho desde ano, quando, então, Rob Page foi oficializado como treinador de Gales, o que já era na prática. Giggs passou por um julgamento em agosto, mas o júri não conseguiu chegar a um veredito. Ele será novamente julgado em julho do próximo ano.

O contrato de Page durava só até o fim da Copa do Mundo no Catar, no fim deste ano. A renovação é um sinal de confiança no trabalho do treinador, que certamente chegará ao torneio com mais tranquilidade para trabalhar sabendo que o seu futuro está garantido, independentemente de qualquer resultado.

Page foi técnico da seleção sub-21 de Gales, além de auxiliar de Giggs. Diversos jogadores do atual time principal passaram por ele na seleção de base, como Joe Rodon, Joe Morrel, Daniel James e Chris Mepham. Ele comandou a equipe também na Euro 2020, disputada em 2021, quando Gales foi até as oitavas de final, derrotado pela Dinamarca.

“Não há honra maior do que dirigir a seleção nacional e mal posso esperar pelo desafio que os próximos quatro anos irão trazer, a começar pela nossa primeira Copa do Mundo em 64 anos”, afirmou Page, ex-jogador da seleção galesa e pela qual fez 41 jogos como jogador, de 1996 a 2005. “É um tempo empolgante para o futebol galês e espero que possamos fazer o país ficar orgulhoso em novembro e continuemos o nosso sucesso ao nos classificarmos para grandes torneios no futuro”.

“Estou confiante que Rob é a melhor pessoa para nos trazer mais sucesso nos próximos quatro anos. Ao colocar as fundações corretas no lugar, tenho certeza de que veremos Rob e o time se classificarem para ainda mais torneios no futuro próximo e continuar a crescer a positividade e apoio ao redor do futebol galês no momento”, afirmou o executivo da Federação Galesa de Futebol, Noel Mooney.

Gales está no Grupo B da Copa do Mundo (confira os grupos da Copa do Mundo 2022 aqui) e começa o torneio contra os Estados Unidos, no dia 21 de novembro, no Estádio Ahmad bin Ali. Confira a tabela completa da Copa do Mundo 2022.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo