Copa do Mundo

Mladen Krstajic, técnico da Sérvia: “O Brasil é certamente um dos favoritos a ganhar a Copa”

O Brasil superou um desafio duro diante da Sérvia ao vencer por 2 a 0 e se classificar, com autoridade, para as oitavas de final como primeiro colocado do Grupo E. O técnico da Sérvia, Mladen Krstakic, de 44 anos, fez elogios ao Brasil. O treinador faz o seu primeiro trabalho na carreira na Sérvia, sucedendo Slavoljub Muslin, que dirigiu o time nas Eliminatórias. Para ele, o Brasil era um dos favoritos ao título antes do torneio. Agora, é ainda mais.

LEIA TAMBÉM: Seguro de si, o Brasil soube aproveitar suas virtudes e conquistou uma grande vitória

“Eu acho que estávamos bem no primeiro tempo, à parte da situação que levou ao primeiro gol do Brasil. Esses são muitos que a qualidade individual dos jogadores pode ser aproveitada”, afirmou o treinador da Sérvia. “No segundo tempo, nós tentamos jogar com mais risco, nós tivemos oportunidades para empatar, mas nós perdemos as nossas chances e fomos punidos. Eu tenho que parabenizar o Brasil e eu tenho que parabenizar os jogadores pelos esforços sinceros que eles fizeram”.

A Sérvia venceu a Costa Rica no primeiro jogo, antes de acabar derrotada pela Suíça no segundo jogo, no último minuto. Um resultado que comprometeu muito a classificação da seleção dos bálcãs. Chegou ao jogo contra o Brasil precisando vencer e com um problema que se repetiu desta vez: o cansaço no segundo tempo. Fisicamente forte, o time sofre com o desgaste.

“Você precisa estar vivo por 90 minutos ou então será punido. É difícil jogar uma partida aberta contra uma potência do futebol como é o Brasil. Nós precisamos elevar o nosso jogo, elevar a qualidade para um nível mais alto, melhorar o que é bom e eliminar as fraquezas”, analisou o treinador da Sérvia.

Para o treinador, o Brasil caminha como um dos favoritos ao título. Ainda mais depois da eliminação da Alemanha. “Não apenas agora, mas antes da Copa do Mundo o Brasil estava entre os favoritos a vencer [o torneio]. Futebol é assim, a Alemanha está fora e o Brasil é certamente um dos favoritos a ganhar o torneio”.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.