Copa do Mundo

Fifa adianta Catar x Equador e Copa do Mundo começará um dia antes, em 20 de novembro

Com a mudança, o Mundial do Catar começará em um domingo, com a estreia do país-sede e a cerimônia de abertura

A Fifa confirmou nesta quinta-feira que o jogo entre Catar e Equador pela primeira rodada do Grupo A da Copa do Mundo foi transferido de segunda-feira para domingo, o que significa que o torneio começará um dia antes do previsto, às 13h (Brasília) em 20 de novembro, não mais em 21 de novembro. A cerimônia de abertura será realizada antes dessa partida no estádio Al Bayt.

MAIS: Veja tabela com datas e horários de todos os jogos da Copa do Mundo Catar 2022

A tabela originalmente divulgada previa que a Copa do Mundo começaria com Senegal x Holanda, seguido por Inglaterra x Irã, pelo Grupo B. Seriam dois jogos antes da cerimônia de abertura e da estreia do país-sede, que estava marcada às 13h de segunda-feira, 21 de novembro.

“A mudança garante a continuidade de uma tradição de longa data de marcar o começo da Copa do Mundo com a cerimônia de abertura no primeiro jogo do país-sede ou do atual campeão”, explicou a entidade máxima do futebol em um comunicado.

Segundo a Fifa, a decisão foi tomada pelo Bureau do Conselho da Fifa, órgão formado pelos líderes das seis confederações regionais e pelo presidente da entidade, Gianni Infantino, após uma avaliação da “competição e das implicações operacionais, assim como um processo completo de consulta e um acordo entre os principais envolvidos e o país sede”.

A partida entre Senegal e Holanda, que estava marcada às 7h do dia 21 de novembro, será transferida para o horário das 13h, que ficou vago pelo adiantamento de Catar x Equador. Quem tiver comprado ingressos para os jogos em questão será notificado que eles ainda estão válidos, mesmo com as mudanças de data e de horário.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo