Eliminatórias da Copa

‘Ouro para o Brasil’: imprensa internacional repercute ‘herói’ Vini Jr após vitória da Seleção

Autor do gol da vitória sobre a Colômbia, atacante do Real Madrid ganha as manchetes de jornais do exterior

Vinicius Júnior enfim foi o protagonista que tanto se espera na seleção brasileira. No apagar das luzes, o camisa 7 marcou gol salvador na vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia, nesta quinta-feira (20), no Mané Garrincha, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

E como não poderia ser diferente, o brilho do atacante do Real Madrid ganhou as manchetes dos principais jornais esportivos do exterior. Especialmente na Espanha, onde ele está mais do que acostumado a ser decisivo.

“Herói”, Vini é “ouro para o Brasil”

O “Diário As”, de Madri, chamou Vinicius Júnior de “herói” e ressaltou aquele que “enfim” foi o primeiro gol do atacante nas Eliminatórias.

Outro veículo da capital espanhola, o “Marca” destacou que o camisa 7 anotou um gol de “ouro” para a seleção brasileira, justamente por ter marcado já nos acréscimos da segunda etapa, quando já não havia mais tempo para uma reação colombiana.

Vinicius Jr. decide para a seleção brasileira
Dirário As chama Vinicius de “herói” da Seleção (Foto: Reprodução)

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 4.800 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Vitória “agonizante” da seleção brasileira

Na Argentina, o “Diário Olé” classificou a vitória brasileira como “agonizante”. A publicação ainda destacou as sete substituições feitas por Dorival Júnior na partida — número permitido por conta das concussões sofridas por Alisson e Davidson Sánchez.

O choque entre os dois atletas, aliás, ganhou destaque no “Mundo Deportivo”. O veículo de Barcelona, claro, fez menção ao gol de pênalti marcado por Raphinha.

“O parto” de Vini Jr.

O “L’Equipe” usou de boa dose de ironia para falar que Vinicius Júnior completou o “parto doloroso” de seu primeiro gol pela seleção brasileira em nove meses. Gol, aliás, que foi marcado durante “intermináveis” minutos de acréscimos.

A publicação francesa também deu destaque a Luis Díaz, autor de quatro gols em sete jogos contra o Brasil.

Bem mais contido, o “The Guardian”, da Inglaterra, se limitou a dizer que a Seleção arrancou uma vitória no “último suspiro” e agora ocupa uma situação mais confortável nas Eliminatórias.

A situação da Seleção nas Eliminatórias

Com a vitória, a seleção brasileira sobe três posições na tabela das Eliminatórias e dorme na vice-liderança, com 21 pontos. O Brasil, porém, pode ser ultrapassado pelo Uruguai em caso de vitória sobre a Argentina no Centenário.

O próximo jogo da Seleção

  • Argentina x Brasil — Monumental de Núñez — terça-feira, 25 de março, às 21h (horário de Brasília)
Foto de Eduardo Deconto

Eduardo DecontoSetorista

Jornalista pela PUCRS, é setorista de Seleção e do São Paulo na Trivela desde 2023. Antes disso, trabalhou por uma década no Grupo RBS. Foi repórter do ge.globo por seis anos e do Esporte da RBS TV, por dois. Não acredite no hype.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo