Eliminatórias da CopaItália

Verratti: “Podíamos disputar o título da Copa, mas estamos aqui falando sobre um desastre. É um pesadelo”

Meio-campista da Itália, Verratti lamentou a eliminação da Itália por derrota para a Macedônia do Norte que deixa a Itália fora da segunda Copa seguida

O meio-campista Marco Verratti era um dos jogadores desolados em campo com a derrota da Itália para a Macedônia do Norte por 1 a 0 nesta quinta-feira, pela repescagem da Copa, resultado que tirou a Azzurra de mais uma Copa do Mundo. O meio-campista do PSG lamentou as chances perdidas e chamou a situação de “pesadelo”.

“É difícil de entender. Acho que dominamos a partida e deveríamos ter vencido. Tínhamos que vencer”, afirmou Verratti à RAI Sport. “Tínhamos que marcar cedo e matar o jogo, porque nós fomos superiores, poderíamos ter feito melhor. Isso é futebol, é fundamental aproveitar as chances e ser implacável no ataque. É muito difícil explicar. É um pesadelo”.

Verratti sofre a segunda eliminação dolorosa neste mês, depois de estar em campo na derrota do PSG para o Real Madrid na Champions League. Ele também fazia parte do elenco que disputou e perdeu a vaga na Copa do Mundo de 2018, contra a Suécia. Foi a primeira vez desde 1958 que a Itália ficou fora da Copa, algo que se repete desta vez.

“Olhando pelo vestiário, tínhamos jogadores para disputar o título da Copa, mas estamos aqui falando sobre um desastre. É difícil ir do topo ao chão. Vivemos momentos especiais juntos e sempre estarei orgulhoso dos meus companheiros. Isso é futebol, você precisa fazer gols. Não fizemos isso, mas demos tudo que tínhamos. Não foi o bastante. Temos que nos questionar agora. Houve algum azar, mas você também precisa fazer a sua própria sorte”.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo