Eliminatórias da Copa

Seleção do Brasileirão cada vez mais próxima: CBF convoca mais nove jogadores e inclui Hulk e Gérson

Sem saber se poderá contar com os jogadores da Premier League, CBF divulga lista com mais nove nomes e fica mais perto de uma seleção do Brasileirão

A CBF anunciou nesta sexta-feira uma convocação de emergência de nove jogadores. A medida foi tomada diante do impasse pela liberação daqueles jogadores que atuam na Premier League, que decidiu não liberar por medida sanitária, e La Liga, que discorda do aumento do número de dias. Eles complementam a convocação feita por Tite no dia 13 de agosto.

Além da Premier League e de La Liga, a Serie A, da Itália, também manifestou que irá apoiar clubes que decidirem não liberar seus jogadores. A Ligue 1, da França, foi outra a manifestar contrariedade ao aumento do número de datas, mas não disse que bloqueará convocações.

O número de nove convocados não é aleatório: é o número de jogadores que atuam pela Premier League. Parece ser a liga mais difícil de ceder, mas é possível que as demais também sigam o mesmo caminho, a depender do comportamento dos clubes.

“As oportunidades acontecem. Todos esses atletas que agora estarão convocados também competem de forma leal, elevando performance. Essa oportunidade desses atletas que vão ser convocados é nesse sentido”, disse Tite. “Nossa preparação começa daqui a três dias. A gente torna a repetir: Eliminatórias já são a Copa do Mundo para a gente. Por isso, não pudemos esperar mais pela resposta, a não ser estarmos prontos e preparados para esta situação”, afirmou Juninho Paulista, ressaltando que os jogadores não serão desconvocados.

Entre os nomes chamados, alguns que eram muito pedidos: Gérson, do Olympique de Marseille, e Hulk, do Atlético Mineiro, que ganhou defensores que nunca teve ao longo da longa carreira de sucesso na Europa. O time se aproxima mais de uma seleção do Brasileirão, com Miranda, do São Paulo, e Edenílson, do Internacional, além de Éverton, do Atlético Mineiro, e o goleiro Santos, do Athletico Paranaense.

Confira os novos convocados:

Goleiros: Everson (Atlético Mineiro), Santos (Athletico Paranaense)

Zagueiro: Miranda (São Paulo)

Meio-campistas: Edenílson (Internacional), Gerson (Olympique Marseille), Matheus Nunes (Sporting),

Atacantes: Hulk (Atlético Mineiro), Malcom (Zenit), Vinícius Junior (Real Madrid).

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo