Seleção do Brasileirão cada vez mais próxima: CBF convoca mais nove jogadores e inclui Hulk e Gérson
Sem saber se poderá contar com os jogadores da Premier League, CBF divulga lista com mais nove nomes e fica mais perto de uma seleção do Brasileirão

convocação feita por Tite no dia 13 de agosto.
Além da Premier League e de La Liga, a Serie A, da Itália, também manifestou que irá apoiar clubes que decidirem não liberar seus jogadores. A Ligue 1, da França, foi outra a manifestar contrariedade ao aumento do número de datas, mas não disse que bloqueará convocações.
O número de nove convocados não é aleatório: é o número de jogadores que atuam pela Premier League. Parece ser a liga mais difícil de ceder, mas é possível que as demais também sigam o mesmo caminho, a depender do comportamento dos clubes.
“As oportunidades acontecem. Todos esses atletas que agora estarão convocados também competem de forma leal, elevando performance. Essa oportunidade desses atletas que vão ser convocados é nesse sentido”, disse Tite. “Nossa preparação começa daqui a três dias. A gente torna a repetir: Eliminatórias já são a Copa do Mundo para a gente. Por isso, não pudemos esperar mais pela resposta, a não ser estarmos prontos e preparados para esta situação”, afirmou Juninho Paulista, ressaltando que os jogadores não serão desconvocados.
Entre os nomes chamados, alguns que eram muito pedidos: Gérson, do Olympique de Marseille, e Hulk, do Atlético Mineiro, que ganhou defensores que nunca teve ao longo da longa carreira de sucesso na Europa. O time se aproxima mais de uma seleção do Brasileirão, com Miranda, do São Paulo, e Edenílson, do Internacional, além de Éverton, do Atlético Mineiro, e o goleiro Santos, do Athletico Paranaense.
Confira os novos convocados:
Goleiros: Everson (Atlético Mineiro), Santos (Athletico Paranaense)
Zagueiro: Miranda (São Paulo)
Meio-campistas: Edenílson (Internacional), Gerson (Olympique Marseille), Matheus Nunes (Sporting),
Atacantes: Hulk (Atlético Mineiro), Malcom (Zenit), Vinícius Junior (Real Madrid).