‘Porrada neles’: Como a fala de Raphinha repercutiu na Argentina antes de clássico pela Seleção
Atacante do Brasil deu declaração em entrevista a ex-jogador Romário

BUENOS AIRES (ARGENTINA) — Não bastassem a rivalidade histórica e as cenas de violência nas arquibancadas no último encontro, Raphinha acirrou ainda mais os ânimos para o duelo entre Brasil e Argentina nesta terça-feira (25), no Monumental de Núñez, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Em entrevista à “Romário TV”, o atacante subiu o tom de seu discurso e prometeu não apenas marcar um gol “com tudo” no clássico, como até mesmo dar “porrada neles”, se necessário.
A fala de Raphinha foi muito instigada pelo sempre polêmico e irreverente Romário durante a entrevista. O diálogo foi o seguinte:
Romário: Jogar contra a Argentina, nosso rival. E agora graças a Deus sem o Messi. Porrada neles?
Raphinha: Porrada neles. Sem dúvida. Porrada neles.
Romário: Vai pra dentro com tudo?
Raphinha: No campo e fora do campo se tiver que ser.
Romário: Gostei. É isso mesmo. Em argentino tem que bater mesmo doido, porque eles são f***.
Raphinha: Porrada neles.
Romario: E pra finalizar: vai fazer a p***** do gol contra a Argentina?
Raphinha: Vou.
Romário: Com tudo?
Raphinha: Com tudo. F*****
Como a fala de Raphinha repercute na Argentina
As fortes declarações de Raphinha esquentam ainda mais o clássico desta terça-feira (25). Prova disso é a repercussão da entrevista na imprensa argentina.
A reportagem da “Trivela” está em Buenos Aires e acompanhou a cobertura de jornais locais. O “Diário Olé”, principal jornal esportivo do país, disse que a promessa de Raphinha foi “áspera” e que ela “esquenta” o clássico no Monumental de Núñez. Já o “Clarín” classificou a declaração de Raphinha como uma “ameaça forte” aos argentinos. A publicação ainda fez menção à ligação do brasileiro com Marcelo Bielsa, seu técnico no Leeds United que alavancou sua carreira.

O “La Nación” foi mais comedido e escreveu que o comentário do atacante do Barcelona iniciou o clássico horas antes do começo da partida.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Raphinha em alta pela Seleção
Raphinha chega ao clássico como forte candidato a melhor jogador do mundo nesta temporada. Além de empilhar gols e assistências pelo Barcelona, o atacante é o artilheiro da Seleção nas Eliminatórias com cinco gols.
Um deles foi marcado na última quinta-feira (20), de pênalti, na vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia, no Mané Garrincha.
Escalação confirmada da Seleção contra a Argentina: Bento, Wesley, Marquinhos, Murillo e Guilherme Arana; André, Joelinton e Raphinha; Vini, Rodrygo e Matheus Cunha.

O próximo jogo da Seleção
Com a vitória, a seleção brasileira sobe três posições na tabela das Eliminatórias e dorme na vice-liderança, com 21 pontos. O Brasil, porém, pode ser ultrapassado pelo Uruguai em caso de vitória sobre a Argentina no Centenário.
- Argentina x Brasil — Monumental de Núñez — terça-feira, 25 de março, às 21h (horário de Brasília)