Eliminatórias da Copa

Mancini, técnico da Itália: “Immobile não é um centroavante immobile”

Técnico da Itália brincou com o nome de Immobile, que tem sido muito questionado pela sua falta de gols – são cinco jogos sem marcar pela Azzurra

O atacante Ciro Immobile tem um nome que, em italiano, significa “imóvel”. O atacante da Lazio começou bem a temporada, marcando gols – foram quatro gols em dois jogos. Fez um gol na estreia e outros três no segundo jogo. Na seleção italiana, porém, o desempenho não vem agradando. Sem gols, sem boas atuações e questionado para perder a posição. Roberto Mancini, o técnico da Itália, defendeu seu jogador e comentou sobre possíveis mudanças na escalação para o jogo contra a Suíça.

LEIA TAMBÉM: A Itália entrou em campo com festa em Florença, mas os campeões europeus só empataram com a Bulgária

“Immobile é um centroavante que não é, bem, ‘immobile’. Ele se mexe muito, corre e batalha pelo time. Ele foi apenas um pouco azarado em nível internacional do que jogando pela Lazio, mas isso pode acontecer. Depois de tudo, há menos pressão no nível de clube”.

O atacante vem sendo muito questionado, mas o seu reserva na Azzurra, Andrea Belotti, também não consegue convencer. Immobile tem 53 jogos pela Itália, com 15 gols marcados, mas não fez nenhum gol nos últimos cinco jogos. “Vencemos a Euro com ele jogando, sabe. Veremos como ele está em termos físicos e decidir, como tivemos algumas estratégias diferentes”, disse o treinador.

Roberto Mancini fará mudanças para a partida desta tarde contra a Suíça. Manuel Locatelli deve ser uma das novidades, embora o técnico tenha avisado que ele não deve ficar o jogo inteiro, por ainda não está em condições físicas ideias neste início de temporada. “Locatelli pode não ter 90 minutos nas suas pernas, mas ele pode jogar 60-70 minutos em um alto nível, certamente”, comentou o técnico.

Outro jogador que pode ganhar a posição é o atacante Nicolò Zaniolo, depois de se recuperar de uma lesão grave no joelho que o tirou da Euro 2020. “Acho que Zaniolo pode ser importante no futuro. Ele tem enorme qualidade, é jovem e precisa jogar, mas ele é alguém que pode fazer a diferença”.

NA TV

Eliminatórias da Copa: Itália x Suíça
Domingo, 5 de setembro, 15h45 – TNT Sports (Assine e ganhe 7 dias grátis)
Veja mais na Programação de TV

LEIA MAIS: Um café, uma conversa e uma boa dose de sorte: como Roberto Mancini se tornou técnico da seleção italiana

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo